Locais de votação da 9ª Zona Eleitoral de Floriano serão preparados neste sábado

05/10/2018 13h30

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNews9ª Zona Eleitoral de Floriano(Imagem:FlorianoNews)9ª Zona Eleitoral de Floriano

Os locais de votação da 9ª Zona Eleitoral de Floriano estão sendo preparados para o primeiro turno das eleições que acontecem no próximo domingo (7). A partir deste sábado (6), as urnas eletrônicas serão transportadas para as diversas seções eleitorais nas escolas e repartições públicas que servirão como locais de votação.

Segundo o chefe de cartório da 9ª Zona Eleitoral de Floriano, Lívio Amorim, após a identificação de todas as seções e instalação das urnas, os equipamentos serão testados e lacrados para garantir a lisura do processo eleitoral. Após os testes, os locais de votação serão trancados e policiais militares serão os responsáveis por fazer a segurança, impedindo o acesso de pessoas não autorizadas.

“Hoje nós estamos fazendo a organização dos locais de votação, preparando as sessões para que amanhã a partir das 7h00 esses locais possam receber as urnas eletrônicas”, explicou.

De acordo com o TRE, os smartphones, tablets, câmeras digitais e aparelhos de MP3 não podem ser levados pelos eleitores para a cabine de votação, devendo ser entregues aos mesários.

No dia da votação, também são proibidos o uso de alto-falantes e amplificadores de som, a promoção de comício ou carreata e a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos. A legislação eleitoral estabelece como crime o recrutamento de eleitores ou a propaganda de boca de urna.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, eleitoral, urnas