Liminar manda Governo restabelecer salários dos servidores do DER

10/02/2011 11h38


Fonte Portal AZ

Uma liminar do desembargador Francisco Antonio Paes Landim, do Tribunal de Justiça do Piauí, determinou que o Estado restabeleça os salários de todas as categorias de servidores do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) no prazo de 10 dias, contados desta quinta-feira (10).

A medida ordenou que a administração estadual tenha como base a folha salarial da instituição do mês de novembro de 2010, último mês que não houve cortes. O presidente do Sindicato dos Engenheiros do Piauí, Antonio Florentino, explicou que essa medida era esperada pelas categorias tendo em vista que a decisão do governo de reduzir os salários não respeitou nem o tempo de serviço dos servidores.

Florentino espera que o Estado não crie obstáculos e cumpra a medida, e pede agilidade às autoridades do Governo nas negociações. Ele ressalta que muitos servidores do DER estão sofrendo problemas de saúde e outros sofrem com as dívidas acumuladas por conta dos contracheques zerados.

“Antes mesmo dos servidores entrarem em greve criou-se uma comissão para negociar com o governo, mas não obtivemos nenhum aceno. Teve dia que os servidores passaram horas na frente do Palácio de Karnak e ninguém os recebeu. Estamos abertos para encontrar logo uma solução sem entrar em conflito”, declarou o sindicalista.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano