Lei garante complemento do piso salarial da Enfermagem em Floriano

21/09/2023 10h37

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoEnfermagem(Imagem:Divulgação)

Uma importante conquista para os profissionais da saúde em Floriano foi oficializada nessa quarta-feira (20). A sanção da lei que autoriza o complemento do piso salarial da Enfermagem foi publicada no Diário Oficial dos Municípios. A medida, que atende à Lei Federal 14.434/2022, conforme Portaria Ministerial nº 1.135/2023, representa um passo significativo na valorização e reconhecimento desses profissionais essenciais para a comunidade local.

O prefeito Antônio Reis reforçou o compromisso da gestão em priorizar a saúde e o bem-estar da população, destacando a importância da valorização dos profissionais que estão na linha de frente do atendimento à saúde. O impacto direto da nova legislação se reflete nas categorias de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem, Técnico de Enfermagem e Parteiras, promovendo mais dignidade e reconhecimento para esses dedicados trabalhadores da área da saúde.
Imagem: SecomPrefeito Antônio Reis (Imagem:Secom)Prefeito Antônio Reis 

A iniciativa reforça o empenho da administração municipal em garantir condições justas e adequadas para os profissionais que desempenham um papel fundamental no cuidado e na promoção da saúde da população de Floriano. A valorização da enfermagem é um passo crucial para a melhoria contínua dos serviços de saúde oferecidos à comunidade. A nova lei representa, assim, um marco importante para a categoria e para a saúde pública do município.

Lei garante complemento do piso salarial da Enfermagem em Floriano(Imagem: Divulgação)
Lei garante complemento do piso salarial da Enfermagem em Floriano(Imagem: Divulgação)
Lei garante complemento do piso salarial da Enfermagem em Floriano(Imagem: Divulgação)


*Com informações da PMF


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook