Legislativo municipal debate situação das estradas vicinais de Floriano

18/10/2013 11h39

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Durante a Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de Floriano, na noite da última quinta-feira (17), boa parte dos vereadores presentes debateu sobre assuntos pertinentes a necessidade da população do município.

Imagem: FlorianoNewsLegislativo municipal debate situação das estradas vicinais de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

No início da Sessão, o Vereador Maurício Bezerra (PTB), que estava como Primeiro Secretário da Casa Legislativa fez a chamada nominal dos parlamentares, a leitura da Ata da Sessão anterior e a leitura das Proposições para apreciação em Plenário pelos vereadores presentes.

Na ocasião, os vereadores se pronunciaram diante de reforma e ampliação, incluindo rampas e banheiros com acessibilidade na Creche Municipal Eduardo de Carvalho Neiva, situada no Conjunto Pedro Simplício, reforma e ampliação do Posto de Saúde Santa Cruz, no bairro Alto da Cruz, reforma e ampliação do Chafariz do Bairro Alto daGuia,construção de uma Creche no bairro Alto da Cruz, recuperação da estrada que liga o bairro Riacho Fundo às Comunidades Bom Jardim, São Joaquim e Passagem Dantas.

Imagem: FlorianoNewsLegislativo municipal debate situação das estradas vicinais de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

A recuperação dessas estradas foi discutida na tarde da última terça-feira (15), com os Secretários Edvaldo Araújo (Desenvolvimento Rural), George Everson (Infraestrutura), e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Floriano, José da Guia Viana, com o objetivo de definir o trabalho de recuperação das estradas vicinais do município.
De açodo com o cronograma estabelecido na reunião, a recuperação das estradas será realizada da seguinte forma:

Cronograma para ser cumprindo entre 20/10 a 30/11/2013

1º etapa: Santa Teresa, Cuia, Porções, Várzea Grande até a Lagoa de Fora
2º etapa: Acesso pela BR-343, Boca da Entrada até o Riacho da Serra
3º etapa: Riacho Fundo até Bom Jardim
4º etapa: Vereda dos Cágados até as Porteiras
5º etapa: Caldeirões a Vereda Grande dos Limas
6º etapa: Acesso no km 29 na PI 140, Malhada de Pedra, Salobro até Pilões
7º etapa: Estrada da Manga

Entre as proposições discutidas foi solicitada também a cobertura da Quadra Poliesportiva do bairro Alto da Cruz, religação da energia e extensão do alambrado da Quadra Poliesportiva do bairro Alto da Cruz, construção de uma Praça com aparelhos de academia ao lado da Quadra Poliesportiva do bairro Alto da Cruz, pavimentação poliédrica nas ruas dos Bairros Juá, Planalto Sambaíba e Riacho Fundo, ampliação das ligações de água para os moradores da localidade Boa Vista, Oitizeiro e Barro Vermelho, ou que seja construído um pequeno Sistema de Abastecimento de Água, tendo em vista a grande necessidade que passam as famílias do lugar, substituição da energia de motor a diesel por energia elétrica do chafariz da localidade Massapê, restauração de todas as estradas vicinais do município, tendo em vista as deficiências das mesmas, colocando piçarra em alguns trechos, pelo excesso volume de areia ou pelos buracos.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook