Legislativo iniciará Sessões do mês de setembro com Projetos do vereador Maurício Bezerra

27/08/2013 09h47

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A Câmara Municipal de Floriano dará início no próximo dia 02 à bateria de Sessões Ordinárias referentes à primeira quinzena do mês de setembro.

O vereador Maurício Bezerra (PTB) apresentará na ocasião três Projetos de Lei. O primeiro solicita que administração pública municipal adote o uso do Papel Reciclado, em substituição a qualquer outro tipo de papel para emissão dos documentos oficiais em todos os órgãos e secretarias da Prefeitura de Floriano, bem como da Casa Legislativa do município.

“A medida é para que a gente possa preservar o meio ambiente, gerar mais emprego e renda através da cooperativa de catadores de material reciclável do município, além de diminuir a quantidade de lixo que é destinado ao aterro sanitário de Floriano”, disse Maurício Bezerra.

Segundo o parlamentar, 80% do material que vai para o lixão poderia ser comercializado. O consumo do material reciclável gera uma economia significante de água e energia, além de proporcionar o controle de lixo no meio ambiente no município.

Imagem: FlorianoNewsvereador Maurício Bezerra (PTB).(Imagem:FlorianoNews)vereador Maurício Bezerra (PTB).

Na primeira Sessão Ordinária do mês de setembro Maurício Bezerra apresentará também um Requerimento solicitando a reforma do cais da Beira-rio.

Ainda segundo o vereador, na rodada de Sessões do mês serão votados alguns Projetos importantes, como o Projeto de Resolução 039/2013 que prevê a criação da ouvidoria na Câmara Municipal de Floriano. Com o projeto o parlamentar busca aperfeiçoar a estrutura da Câmara para melhor atender à população florianense.

Mauricio Bezerra tem como meta principal desenvolver projetos políticos e criar leis que venham atender as reivindicações feitas pelo povo, trabalhando em parceria com entidades civis organizadas e com associações comunitárias e rurais em prol do bem coletivo da da cidade de Floriano.