Lauro César comemora curso de Medicina no CAFS, sua 1ª indicação como vereador 20 anos atrás
04/11/2025 11h24Fonte Câmara Municipal de Floriano
Imagem: CMF
Vereadores Marcony Alisson, Lauro César e Edvaldo Araújo.
Vereadores Marcony Alisson, Lauro César e Edvaldo Araújo.Será assinada nesta, terça-feira (04/11), em Teresina, pelo Ministro da Educação Camilo Santana, a portaria que cria o curso de Medicina na Universidade Federal do Piauí, no Campus Amílcar Ferreira Sobral, CAFS de Floriano. Foi enaltecendo essa notícia que o vereador Lauro César iniciou seu discurso na tribuna, na sessão desta segunda-feira, 03, agradecendo a todos os envolvidos por tamanha conquista para Floriano e região.
O vereador lembrou que 20 anos atrás, a criação do curso de Medicina foi a primeira indicação que fez em seu primeiro mandato no Parlamento de Floriano. “Foram muitas etapas percorridas até chegar a esse momento, mas que conseguimos cumprir e vencer todas as etapas”, falou emocionado. Como membro da comissão de implantação do curso, agradeceu a todos os que se empenharam para essa conquista, em especial ao médico e deputado federal Francisco Costa, que teve grande influência para a implantação do curso em Floriano.
O vereador Edvaldo Araújo destacou a chegada do curso como consolidadora de Floriano em um grande polo de Educação e Saúde, compondo uma rede de negócios promissores para a cidade. E já conclamou os vereadores a unirem forças para buscarem a construção de um Hospital Universitário em Floriano, “para, de forma definitiva, termos uma resolutividade na área de saúde muito maior”, disse.
O presidente da Câmara, vereador Marcony Alisson também celebrou esse momento ímpar para Floriano. “O curso de medicina foi muito sonhado pela sociedade de Floriano e chega para consolidar a força política do município, com assento nos parlamentos federal, estadual e municipal. Isso mostra que quando todo mundo se une em torno de um objetivo as coisas em Floriano acontecem”, disse, parabenizando o vereador Lauro César: “não tem presente melhor na vida pública do que colher o resultado de uma semente plantada há 20 anos”, concluiu.
Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews











