Lançamento do livro Coleção Florianenses: Uma noite de cultura e emocionantes homenagens em Floriano

09/07/2023 09h14

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsLançamento do livro Lançamento do livro "Coleção Florianenses" celebra cultura e presta homenagem a ilustres florianenses.

Na noite de sexta-feira (07), a Fundação Floriano Clube foi palco de uma solenidade repleta de cultura e emoção, marcando o lançamento do décimo volume da "Coleção Florianenses". O evento, que já se tornou parte essencial do calendário da programação de aniversário de Floriano, contou com a presença de autoridades, familiares e amigos dos homenageados, além de entusiastas da literatura local.

Neste ano, a edição do livro "Coleção Florianenses" trouxe uma homenagem especial, dedicada a 27 florianenses que tiveram papéis significativos na história e desenvolvimento da cidade. Entre os homenageados, 20 foram lembrados de forma póstuma, o que ressalta a importância de preservar e celebrar a memória daqueles que deixaram um legado inesquecível em Floriano.
Imagem: FlorianoNewsLançamento do livro

O lançamento do livro proporcionou uma noite repleta de emoções e recordações. Cada história, cuidadosamente retratada nas páginas da publicação, revela a trajetória de pessoas que deixaram suas marcas na cultura, na educação, nas artes e em outras áreas de atuação em Floriano. Os homenageados são exemplos de dedicação, comprometimento e amor pela cidade.

Durante a solenidade, discursos emocionados foram proferidos por representantes da Fundação Floriano Clube, autoridades locais e familiares dos homenageados. Foram destacadas as contribuições significativas de cada um deles, reforçando o valor histórico e cultural que permeia a identidade de Floriano.
Imagem: FlorianoNewsLançamento do livro

A "Coleção Florianense" tem se consolidado como uma iniciativa importante para a preservação da memória da cidade e como uma forma de reconhecer aqueles que fizeram a diferença em Floriano. Através dos volumes lançados ao longo dos anos, a população tem a oportunidade de conhecer e se inspirar nas histórias de vida de seus conterrâneos ilustres.

O lançamento do décimo volume da "Coleção Florianenses" reafirma o compromisso da cidade em valorizar sua cultura e história. Através das páginas do livro, os leitores são convidados a conhecer as trajetórias extraordinárias dos homenageados, enriquecendo seu conhecimento sobre a cidade e reforçando o sentimento de orgulho e pertencimento.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews