Lançado oficialmente o VII Festival Nordestino de Cultura Junina de Floriano

02/07/2015 07h57


Fonte Secom

A noite desta quarta-feira, 01 de julho, foi marcada pelo lançamento oficial do VII Festival Nordestino de Cultura Junina de Floriano. O evento foi realizado no auditório da secretaria de educação e contou com a presença do Prefeito Gilberto Júnior, do chefe da PRF de Floriano – Insp. B. Oliveira, do Comandante do Corpo de Bombeiros – Capitão Edilson Soares e do representante da Polícia Militar Tenente Bezerra, do presidente da Associação Brincantes do Folclore Nordestino – Leonardo Carlos. Além, da diretora do Espaço Cultural Cristino Castro - Laurijane, do presidente da Associação de Quadrilhas Juninas de Floriano – Pituca, e da equipe de apoio e produção do festival.

Imagem: Waldemir Miranda e Luan GonçalvesLançado oficialmente o VII Festival Nordestino de Cultura Junina de Floriano.(Imagem:Waldemir Miranda e Luan Gonçalves)Lançado oficialmente o VII Festival Nordestino de Cultura Junina de Floriano.

O Festival já se tornou um dos maiores eventos do estado e conta com a participação de quadrilhas juninas de vários municípios do Piauí e também do nordeste.

Este ano, o evento será realizado na Praça de Eventos, na Avenida Beira Rio, no Bosque Santa Teresinha. Toda a estrutura com arquibancadas, palco, tablado, banheiros químicos e demais aparatos para realização do evento já começaram a chegar em Floriano e deverão ser montados até a próxima semana.

Imagem: Waldemir Miranda e Luan GonçalvesLançado oficialmente o VII Festival Nordestino de Cultura Junina de Floriano.(Imagem:Waldemir Miranda e Luan Gonçalves)

O Festival Nordestino faz parte da programação de aniversário de Floriano e é organizado pela Associação Brincantes em parceria com a prefeitura. Este ano o homenageado será o mestre da cultura popular de Floriano, Renato Costa, o repórter Amarelinho.

“Realmente estamos impressionados com a organização, é uma equipe muito boa, e essa é uma parceria muito forte, Associação Brincantes e a Prefeitura Municipal, e contando ainda com outros parceiros como Corpo de Bombeiros, Policia Rodoviária Federal e Polícia Militar. A Associação Brincantes do Folclore Nordestino é um grupo que merece credibilidade pelo trabalho que já foi realizado, não só ao longo de tanto tempo, mas também pelo trabalho que foi realizado no primeiro festival do ano passado, e agora com esse em 2015. E a gente espera que a população de Floriano prestigie, pois como foi colocado aqui, são mais de 1.500 pessoas vindo para nossa cidade apenas pra brincar, para se apresentar no Festival, imagina o público que vai estar acompanhando e prestigiando essa maravilha que é a festividade junina, teremos quadrilhas juninas de primeira categoria aqui na cidade de Floriano,”
disse o Prefeito Gilberto Júnior.

Imagem: Waldemir Miranda e Luan GonçalvesPrefeito Gilberto Júnior(Imagem:Waldemir Miranda e Luan Gonçalves)Prefeito Gilberto Júnior

“Sabemos que o amor pela arte e pela cultura vai sempre prevalecer, e apesar das dificuldades, estamos aqui felizes por este presente de Deus que é realizar o sétimo festival nordestino em Floriano. Agradecemos a confiança do prefeito Gilberto Júnior, e dos patrocinadores que acreditaram na nossa ideia e apoiam o movimento junino em Floriano. Sabemos que não é fácil realizar um evento desse porte, mas estamos prontos para fazer algo bonito para o público, pois os grupos que vem até nossa cidade, vem pelo amor a cultura junina,”
falou Leonardo Carlos, pres. Associação Brincantes.

Imagem: Waldemir Miranda e Luan GonçalvesLeonardo Carlos(Imagem:Waldemir Miranda e Luan Gonçalves)Leonardo Carlos

Após os pronunciamentos foi apresentada a programação oficial dos dois dias de festival, fotos das quadrilhas juninas confirmadas para o evento, além de um rápido debate sobre segurança e agradecimento aos patrocinadores.

A equipe de produção e apoio, os anjos do festival, também foi apresentada ao público durante o lançamento. São os jovens do quarto bloco de educação física da UESPI-FLO que estão estagiando na produção e organização de eventos.

Imagem: Waldemir Miranda e Luan GonçalvesLançado oficialmente o VII Festival Nordestino de Cultura Junina de Floriano.(Imagem:Waldemir Miranda e Luan Gonçalves)

O VII Festival Nordestino de Cultura Junina de Floriano será realizado nos dias 10 e 11 de Julho na Praça de Eventos, na Avenida Beira Rio. Mais de 20 grupos juninos do Piauí e mais cinco estados nordestinos vão participar do evento.

Imagem: Waldemir Miranda e Luan GonçalvesLançado oficialmente o VII Festival Nordestino de Cultura Junina de Floriano.(Imagem:Waldemir Miranda e Luan Gonçalves)

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews