Lançado o edital de matrículas para a Rede Municipal de Ensino de Floriano

19/01/2021 21h33


Fonte Secom

Imagem: SecomClique para ampliarLançado o edital de matrículas para a Rede Municipal de Ensino de Floriano.(Imagem:Secom)

O prefeito Joel Rodrigues e o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, divulgaram na manhã desta terça-feira (19), o edital Nº 01/2021 que fixa as datas e estabelece as orientações gerais e critérios para as matrículas da Rede Municipal de Ensino de 2021.

De acordo com o edital, as rematrículas serão realizadas mediante a confirmação do pai ou responsável junto a escola em que o aluno esteja matriculado. Já as matrículas para a inserção de novos alunos ocorrerão mediante preenchimento de Ficha de Matrícula com dados pessoais e de precedência escolar do aluno, respeitando o quadro de vagas existentes em cada escola da Rede Municipal de Ensino e mediante apresentação dos documentos previstos no item 1.2 do edital, disponível no portal.

Confira o documento completo

O edital também estabelece as idades mínimas para ingresso na escola e os procedimentos para efetuar as matrículas que envolve Creche, Pré-escola, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de prevê a distribuição e organização de acordo com o número de alunos de cada turma no item 2 do edital.

A renovação das matrículas da Educação Infantil que engloba alunos de creche com idades entre 2 e 3 anos e da pré-escola com idade de 4 e 5 anos, iniciam partir desta terça-feira, 19 de janeiro. Do Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano, e Educação de Jovens e Adultos da I à V Etapa serão realizadas a partir de 10 de fevereiro.

Já as matrículas de novos alunos da Educação Infantil para ingresso em creche envolvendo crianças entre 2 e 3 anos e pré-escola com idades de 4 e 5 anos, além do Ensino Fundamental, 1º e 9º ano e EJA (I à V Etapa) estarão abertas a partir desta terça-feira, 19 de janeiro.

Durante o lançamento do edital, o secretário Nylfranyo Ferreira esclareceu que as matrículas e rematrículas acontecem de forma presencial em cada escola onde os alunos estão matriculados ou de interesse dos pais para o recebimento de novos alunos. O ano letivo de 2020 encerra no dia 8 de feveiro e a previsão para o retorno das aulas de 2021 será no dia 8 de março. Sobre o formato presencial ou hibrído, a questão ainda está sendo discutiva pelas autoridades competentes e deverá ser divulgado em breve.

Tópicos: edital, escola, ensino