Lançado livro sobre experiências do PIBID e residência pedagógica em tempos de pandemia em Floriano

10/05/2023 08h10

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramLançado livro sobre experiências do PIBID e residência pedagógica em tempos de pandemia em Floriano.(Imagem:Reprodução/Instagram)Lançado livro sobre experiências do PIBID e residência pedagógica em tempos de pandemia em Floriano.



Na noite de terça-feira (09), foi lançado em Floriano, o livro intitulado "PIBID e residência Pedagógica: Experiências em tempos de pandemia na cidade de Floriano". O lançamento ocorreu no auditório do CTF e contou com a presença de professores, vereadores, convidados e autoridades municipais.

O livro foi organizado pelas professoras Andreia Martins e Anne Caroline Soares Dourado, ambas da Universidade Federal do Piauí (UFPI), e foi escrito pelos professores supervisores e preceptores dos programas PIBID e residência pedagógica na rede municipal de Floriano, além de acadêmicos da UFPI.
Imagem: Reprodução/InstagramLançado livro sobre experiências do PIBID e residência pedagógica em tempos de pandemia em Floriano(Imagem:Reprodução/Instagram)

Os onze capítulos do livro retratam a interação dos licenciandos com as escolas por meio de mídias digitais durante o ensino remoto, visando socializar as vivências do programa institucional de bolsa de iniciação à docência e da residência pedagógica em tempos de pandemia.

A parceria entre a Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), e a UFPI foi fundamental para a realização deste trabalho, que visa contribuir com a melhoria da educação na cidade de Floriano, além de servir como referência para outras instituições de ensino. O evento de lançamento foi marcado pela troca de experiências entre os presentes e pela valorização da educação como um bem fundamental para o desenvolvimento da sociedade.
Imagem: Reprodução/Instagram Lançado livro sobre experiências do PIBID e residência pedagógica em tempos de pandemia em Floriano(Imagem:Reprodução/Instagram )





Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: livro, floriano, ufpi