Junina Arraiá da Princesa faz história e conquista vice-campeonato estadual
27/08/2025 08h37Fonte ASCOM Associação Cultural Arraiá da Princesa
Imagem: Ascom
Junina Arraiá da Princesa faz história e conquista vice-campeonato estadual.

A Junina Arraiá da Princesa escreveu um novo e glorioso capítulo em sua história ao se consagrar vice-campeã da série ouro no XV Festival Estadual de Quadrilhas Juninas - FEQUAJUPI, evento que aconteceu durante o 47º Encontro Nacional de Folguedos. O resultado, anunciado na madrugada de domingo (25), é um feito inédito para Floriano-PI, tornando a Arraiá da Princesa o primeiro grupo do município a subir pelo segundo ano consecutivo ao pódio na competição mais prestigiada do estado.
Com a performance do espetáculo "Nordeste Subversivo", a junina garantiu sua posição entre a elite junina piauiense. A conquista do segundo lugar na série ouro eleva o grupo a um novo patamar, os promovendo para a série diamante em 2026. A partir de agora, a Arraiá da Princesa se consolida como a única quadrilha junina do sul do estado a integrar esta categoria, honrando seu lugar entre as 12 melhores do Piauí.
Imagem: Ascom

O presidente da Associação Cultural Arraiá da Princesa, Alex Carvalho, expressou sua imensa felicidade com a conquista.
"Estamos em êxtase. É a realização de um sonho que parecia estar cada vez mais perto diante de tanto esforço, e que se tornou realidade com muito trabalho, fé e dedicação. Este é um momento histórico para Floriano e para a nossa cultura junina. Quero agradecer, de coração, a cada brincante que doou seu talento e suor, à nossa produção e direção que não mediram esforços, e a todos que, direta ou indiretamente, fizeram parte deste projeto e acreditaram conosco. Esta vitória é nossa, de toda a família Arraiá da Princesa", afirmou.
Imagem: Ascom
Junina Arraiá da Princesa

A consagração no pódio estadual encerra a temporada 2025 de forma triunfal, solidificando a Arraiá da Princesa como uma representante da cultura de Floriano, e também como uma das grandes potências juninas do Piauí.
Imagem: Ascom

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook