Jovens participam de congresso religioso em Floriano

18/10/2010 11h06

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: redaçãoClique para ampliarCredenciamento dos Jovens(Imagem:redação)Credenciamento dos Jovens
No sábado, 16, jovens de Floriano e de mais de 10 cidades vizinhas ligadas a Diocese de Floriano estiveram reunidos no colégio Educandário Santa Joana Dárc para ampliar conhecimento.

Nesse dia, os religiosos e religiosas da Diocese de Floriano, realizaram o dia da Juventude. Nessa data os jovens participaram de palestras e oficinas educativas sobre os mais variados temas, entre eles Drogas, Violência, juventude, relações humanas e outros.

As oficinas foram ministradas por profissionais e religiosos que já desempenham atividades com jovens. A proposta é aproximar a juventude da igreja, unir mais os grupos já existentes e ajudar no combate as drogas e outros maleficios que prejudicam a juventude nos dias atuais.

Imagem: redaçãoClique para ampliarMomento de Oração(Imagem:redação)Momento de Oração
Os temas discutidos no evento foram selecionados pelos próprios jovens durante uma pesquisa de campo, ou seja, os religuosos sairam da igreja e foram até a juventude na rua, nas escolas, nos clubes e nasa casas para conhecer seus medos e anceios. A partir dessa pesquisa foi criado o evento e estabelecidos os temas.

Os jovens se dividiram em grupos e participaram das oficinas que mais se pareciam com a sua realidade. A partir de então houve a intereação e a aproximação deles com os tutores. A expectativa é que tudo o que foi repassado para eles possa ser multiplicado entre os demais jovens.

Imagem: redaçãoPastoral da Juventude(Imagem:redação)Pastoral da Juventude

Imagem: redaçãoOficinas - Participação dos Jovens(Imagem:redação)Oficinas - Participação dos Jovens


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews