Jovens de Floriano selecionados para recrutamento militar se apresentam no 3º BEC

17/01/2018 13h20


Fonte SECOM

Na manhã da última terça-feira (16) foi realizada a penúltima fase da seleção de jovens florianenses para o recrutamento militar. A triagem foi realizada no Espaço da Cidadania por oficiais do Exército Brasileiro, que deram as instruções necessárias aos jovens que se apresentam na última fase do alistamento, na sede do 3º Batalhão de Engenharia e Construção (3º BEC), em Picos. A última vez que aconteceu uma seleção dessa natureza em Floriano foi em 1991, há 26 anos.

Imagem: FlorianoNewsJovens de Floriano selecionados para recrutamento militar se apresentam no 3º BEC.(Imagem:FlorianoNews)

Em média, são 40 rapazes que definiram a data do seu comparecimento ao Exército, tendo um grupo que irá se apresentar em 21 de fevereiro e outro no dia 20 julho. A Junta Militar irá disponibilizar um transporte que levará os jovens ao 3º BEC, com saída às 5h do Espaço da Cidadania, nos dias definidos para a última etapa.

O secretário de Governo James Rodrigues, que acompanhou o processo de recrutamento militar, expressou a importância da parceria entre o 3º BEC e o governo municipal. “Floriano está dando a esses jovens a oportunidade de ingressar na carreira militar, essa é uma preocupação da Prefeitura de Floriano com a juventude”, disse o secretário de Governo.

Imagem: FlorianoNewsSecretário de Governo James Rodrigues(Imagem:FlorianoNews)

Os rapazes que não compareceram à Junta Militar e estão inadimplentes podem se apresentar para definir a data para a seleção do ano de 2018 a partir do dia 22 (segunda-feira), no Espaço da Cidadania, das 8h às 12h.

O processo de alistamento do ano de 2018 também está aberto, acontece entre os dias 01 e 25 de cada mês, quem se apresentar até junho desse ano participará da seleção ainda em 2018, após esse período o rapaz se apresentará apenas em 2019. Para o alistamento são necessários os seguintes documentos originais: certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço, além de estar trajando calça comprida.





Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews