Jornalista florianense compõe corpo de jurados do Festival Terêjunina

04/06/2013 10h27

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A capital do estado piauiense lançou este ano o 1° Festival Terêjunina. O primeiro dia de apresentação levou uma verdadeira multidão para a Avenida Raul Lopes, no bairro Dirceu Arcoverde, zona Leste de Teresina.

No final da tarde do último sábado (01) e domingo (02) a Avenida Raul Lopes foi transformada em palco de uma grande festa, promovida pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Cultural Monsenhor Chaves e pela Federação Piauiense de Quadrilhas (FEPIQ).

O primeiro arraiá do Festival Terêjunina encantou o público com apresentações juninas em um grandioso show de talentos.

De acordo com a jornalista florianense Aparecida Santana, que é uma das juradas do Festival Terêjunina, cerca de três mil pessoas prestigiaram o evento, que contou com apresentações culturais de muita qualidade, como o bumba meu boi, um duelo de violeiros, além da primeira seletiva do Concurso de Quadrilhas, promovido pela Federação Piauiense de Quadrilhas (FEPIQ).

Na noite do domingo (02) se apresentaram as quadrilhas Brasa de Luz, Os Caicanos, entre outras.

Imagem: FlorianoNewsAparecida Santana, jornalista(Imagem:FlorianoNews)Aparecida Santana, jornalista

No próximo sábado, dia 8, o Festival Terêjunina será realizado no Parque Piauí e contará com apresentação de quatro quadrilhas, além do show da Banda Gaviões do Forró.

No dia 15 de junho o Festival Terêjunina acontecerá no bairro Mocambinho, e será animado pela Banda Amor Real. No dia 16 o mesmo bairro recebe a apresentação da Banda Cizinho e Forró Bandido.

“Nós que trabalhamos como jurados iremos selecionar uma quadrilha para representar o estado do Piauí no Campeonato Nacional, que será realizado no estado do Tocantins. Uma quadrilha será escolhida também para representar o Piauí no Campeonato Regional, chamado Nordestão, que acontece em Fortaleza, no estado do Ceará”, disse Aparecida Santana.

O Festival Terêjunina segue até o dia 30 de junho, promovendo assim muita diversão para a população teresinense a cada final de semana, com a disputa das quadrilhas locais.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews