Joel Rodrigues vai a Teresina buscar alternativas para melhoria da iluminação de Floriano

12/06/2019 14h05


Fonte Secom

Imagem: DivulgaçãoPrefeito Joel Rodrigues, em Teresina.(Imagem:Divulgação)

Em busca de propiciar aos florianenses maior segurança e eficiência nos serviços de iluminação pública do município, o prefeito Joel Rodrigues juntamente com o secretário de Governo James Rodrigues estiveram em Teresina com a Superintendência do Banco do Brasil nesta terça-feira (11), buscando firmar parcerias que viabilizem a implantação de serviços de iluminação mais eficientes e com melhor custo - benefício aos florianenses.

De acordo com a Superintendência, o Banco do Brasil dispõe de linhas de financiamento para implantação de produtos, como luminárias de LED e de modernização do parque de Iluminação pública da nossa cidade com sistemas mais eficientes.

James afirmou que o governo está buscando alternativas para implantar um serviço de iluminação pública ao nível que os florianenses merecem.

“Temos um problema que é melhorar a iluminação pública de Floriano. Está do jeito que queremos? Não. Estamos trabalhando a linha das Parcerias Público Privadas (PPPs), mas também estamos buscando parcerias de financiamento junto ao Banco do Brasil. Tudo isso está sendo feito visando o melhor custo benefício para a população, no intuito de se ter um serviço de iluminação pública eficiente, com maior luminosidade e maior durabilidade, que acarretará também em maior agilidade no atendimento às solicitações dos contribuintes.”

Com relação às PPPs, recentemente o Conselho Gestor Municipal de Floriano se reuniu e aprovou a minuta do Edital de Chamamento Público para credenciamento de pessoas físicas ou jurídicas de Direito Privado, que tenham interesse em apresentar projetos de viabilidade técnica, economicamente viável, para manutenção da infraestrutura da rede de iluminação pública do município, afim de atender a proposta de promoção da prestação do serviço de forma mais eficiente, sustentável e econômica.

“A PPP vai permitir uma modernização do sistema e baratear os custos, já que a empresa privada não precisará de processo licitatório para efetuar as compras de materiais, por exemplo”, disse James.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano