Joel Rodrigues é aprovado na 1ª etapa do prêmio Prefeito Empreendedor do SEBRAE

01/04/2022 15h30


Fonte SECOM

Imagem: SECOMJoel Rodrigues é aprovado na 1ª etapa do prêmio Prefeito Empreendedor do SEBRAE(Imagem:SECOM)Joel Rodrigues é aprovado na 1ª etapa do prêmio Prefeito Empreendedor do SEBRAE

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, está concorrendo e pode vir a ser contemplado com o prêmio ‘Prefeito Empreendedor’, concedido pelo Sebrae, na sua 11ª edição de premiação. A prefeitura municipal concorre ao prêmio em dois projetos nas categorias “Compras governamentais” e “Inovação e Sustentabilidade”, ambos aprovados pela comissão do Sebrae.

Um dos projetos trata de licitações públicas, no que se refere a contratações exclusivas de empresas enquadradas como microempresas (ME), empresas de pequeno porte (EPP) e microempreendedores individuais (MEI) em Floriano, com base no Decreto Municipal de nº 040/2021, e na Lei Nº 1.115/2021, que prevê tratamento favorecido às ME, MEI, EPP com sede nos âmbitos local e regional, e agricultores familiares. O outro projeto trata sobre "Escola Seletiva", desenvolvida pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, que incentiva a comunidade a separar o lixo, selecionando o que pode ser reciclado e estabelecendo pontos de coleta em escolas municipais.

O ‘Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor(PSPE)’ reconhece e divulga gestores públicos que tenham elaborado projetos e implementado ações com foco no desenvolvimento. Para participar, as prefeituras cadastram projetos na categoria desejada (sala do empreendedor, compras governamentais, empreendedorismo na escola, marketing territorial, e setorial econômico, inovação e sustentabilidade) e destaca o papel dos gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, a partir de projetos e ações que estimulam a formalização, o crescimento e a competitividade dos pequenos negócios.

Depois de inscritos, os projetos da prefeitura de Floriano já passaram pelas fases de habilitação e pré-seleção.

Segundo o secretário de Administração e Planejamento, Júlio César, nesta última semana foram realizadas as visitas de verificação, coleta de relatos dos beneficiários, dados e checagem de evidências dos projetos pela técnica do SEBRAE, Cláudia Siqueira. Esta fase se encerra em 1º de abril, e seguirá com a fase de julgamento e publicação da data de premiação estadual e nacional.

Para o secretário Júlio César, há boas chances dos projetos inscritos pela prefeitura de Floriano ficarem entre os primeiros colocados, uma vez que a gestão municipal se destacou, em nível de Estado, na criação de políticas de desenvolvimento de empresas ME, MEI e EPP e também em iniciativas voltadas à preservação do Meio ambiente. "Agradecemos ao prefeito Joel Rodrigues pela vontade política de implementação de projetos que visam estimular a economia do município e também do estado", finalizou o secretário, Júlio César.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: prefeito, projetos, sebrae