Joel reúne equipe técnica para monitorar a situação das chuvas em Floriano

03/01/2022 14h43


Fonte SECOM

Imagem: SECOMJoel reúne equipe técnica para monitorar a situação das chuvas em Floriano(Imagem:SECOM)Joel reúne equipe técnica para monitorar a situação das chuvas em Floriano

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, reuniu, no final da manhã desta segunda-feira, 3, os secretários, de Infraestrutura, Marcony Alisson; de Desenvolvimento Rural, Chico Alves; de Comunicação, Nilson Ferreira, o diretor da Defesa Civil, Pablo Enrique e o assessor Douglas Cipriano. O objetivo foi avaliar a situação de Floriano em relação ao impacto das chuvas.
As chuvas desta segunda-feira começaram no início da manhã e desde cedo as equipes estão nas ruas monitorando a situação.

Segundo o diretor da Defesa Civil, Pablo Enrique, as informações da CPRN, o Serviço Geológico Brasileiro, indicam que o nível do Rio Parnaíba em Floriano está na cota de alerta, com 7,10m. Para atingir a cota de inundação o nível teria que chegar a 8,98m. Apesar deste nível atual do rio, não há expectativa de maiores problemas na zona ribeirinha, já que, ao longo dos anos, os moradores foram retirados do local e levados para conjuntos habitacionais construídos em gestões do atual prefeito Joel Rodrigues. “A nossa preocupação se concentra em alguns pontos que podem ter refluxo das águas, com a cheia do rio e com o acúmulo de águas das chuvas intensas, já que a nossa cidade é cortada por muitos riachos e pontos mais baixos podem ser prejudicados”, disse o prefeito Joel, afirmando que as equipes da Infraestrutura, Defesa Civil e Assistência Social estão a postos para qualquer situação de emergência.

O secretário de Infraestrutura, Marcony Alisson lembrou que as equipes estão prontas para agir no conserto de pontos críticos de destruição das vias, mas que não é possível realizar as intervenções durante a ocorrência das chuvas.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, equipes, chuvas