Joel e Claudimê firmam acordo para enfrentar Covid-19

28/01/2021 07h00


Fonte SECOM


O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, realizou visita à Prefeita de Barão de Grajaú, Claudimê Lima, na manhã desta quinta-feira (28). O objetivo da reunião foi reafirmar parceria no enfrentamento à Covid-19 entre as duas cidades. Os municípios, juntos, somam mais de 80 mil habitantes e são considerados portas de entrada tanto para sul do Piauí, como Maranhão.

O prefeito Joel esteve acompanhado dos secretários de Governo e Comunicação, Bento Viana e Nilson Ferreira, respectivamente e o Diretor da Vigilância Sanitária, Jussinaldo Duarte. Joel destacou a preocupação do aumento de casos no mês de janeiro em Floriano de acordo com o painel epidemiológico da Secretaria de Saúde.

“Temos que unir forças neste momento e tomar medidas conjuntas para que nossa região que nossas cidades que são coirmãs, não enfrentem a mesma situação que outras regiões do país onde os sistemas de saúde colapsaram”, disse Joel Rodrigues.

Casos aumentaram em Janeiro


No levantamento até 25 de janeiro, foram registrados 409 casos em Floriano, já com uma curva em alta em relação a dezembro, quando foram confirmados 323 casos. De setembro a dezembro, o município apresentava queda no número de novos casos. O número de atendimentos no Centro de Referência Gripal de Floriano também cresceu nos últimos dias: já são 2.675 em janeiro, número que deve superar dezembro, quando foram realizados 3.050 atendimentos.

Até o momento, o mês de janeiro só registrou uma morte por Covid-19, mas há uma preocupação que com o aumento de casos, o número de internações e consequentemente de óbitos, cresça. No Hospital Tibério Nunes, até o último boletim publicado dia 27 de janeiro, haviam 08 pacientes estão internados em leitos clínicos e 03 em UTI residentes em Floriano.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: casos, janeiro, floriano