Joab Curvina denuncia paralisação de cirurgias eletivas no HTN

07/11/2023 14h23


Fonte Câmara Municipal de Floriano

Imagem: CMFJoab Curvina denuncia paralisação de cirurgias eletivas no HTN.(Imagem:CMF)Joab Curvina denuncia paralisação de cirurgias eletivas no HTN.

Médicos prestadores de serviço do Hospital Tibério Nunes denunciaram nessa segunda-feira, 06, na Câmara de Vereadores, que o pagamento feito pelo estabelecimento de saúde não cumpre nem a tabela SUS e está totalmente defasado. Por conta disso, os profissionais anunciaram a paralisação do serviço. 
 
Segundo o presidente da CMF, vereador Joab Curvina, a situação mostra o descaso do Governo do Estado do Piauí com o maior hospital do interior. "É, no mínimo, preocupante a situação atual de gerência do Hospital Regional Tibério Nunes. Há meses venho denunciando o descaso que o governo do Estado tem com Floriano e se já não bastasse a falta de insumos, mau atendimento, profissionais pressionados e desmotivados", disse. 
 
O vereador destaca que a situação deve se agravar com a paralisação da classe médica. "Os médicos que trabalham no HTN relatam uma situação vexatória de pressão para realizar mais atendimento, só que não estão pagando o valor mínimo que a tabela SUS obriga e ainda estão sendo ameaçados pela direção do HTN e Sesapi que se cruzarem os braços, serão substituídos por médicos da capital Teresina. Onde vamos parar?", questiona Curvina. 
 
Uma comissão de vereador foi até o Tibério Nunes averiguar in loco a real situação e o que encontraram causou revolta nos parlamentares. "Saí de lá foi triste. Encontrei pessoas aguardando fazer uma cirurgia há mais de 25 dias, superlotação e falta de insumos. O que a população de Floriano fez para merecer esse tipo de tratamento do Governo da Propaganda do Piauí? O que vai ser dessas pessoas com a paralisação dos médicos? Fico me perguntando quão vil é o ser humano que vê a lástima e miséria dessa gente e não faz nada. Lamentável!", finaliza.