James Rodrigues lamenta a falta de resolutividade da empresa Aegea em Floriano

04/11/2025 11h19


Fonte Câmara Municipal de Floriano

Imagem: CMFVereadores James Rodrigues e Marcony Alisson(Imagem:CMF)Vereadores James Rodrigues e Marcony Alisson

Na sessão dessa segunda-feira, 03 de novembro, o vereador James Rodrigues usou a fala para lamentar a falta de operacionalidade da empresa Águas do Piauí em lidar com os problemas de abastecimento em Floriano, citando um vazamento em plena Av. Getúlio Vargas que já sofreu intervenção da empresa, e que já completou 60 dias sem solução.

Segundo o parlamentar, a Aegea castiga o florianense com longas e constantes faltas d’água, e ainda agrava a situação da mobilidade urbana. “Além do desperdício de água, o risco de acidente e limitação do tráfego. Não é possível que essa empresa, não tenha capacidade técnica e operacional para tampar dois buracos. Imagina operar o serviço de abastecimento e tratamento de esgoto em Floriano”, lamentou.

O presidente da Câmara, vereador Marcony Alisson também manifestou seu descontentamento com a apatia por parte da Aegea em Floriano na solução dos problemas. “O florianense vive um momento de dúvida sobre o abastecimento d’água. É uma incerteza. Não adianta ter toda uma estrutura sem a parte operacional funcionar”, argumentou.

Marcony disse que vai reforçar o convite para ter a presença da empresa no Legislativo. “Não queremos mais ouvir sobre a existência de problemas, mas de solução, que é o permanente fornecimento de abastecimento de água em Floriano”, concluiu, concordando com o vereador James quando afirma que “é preciso que a empresa Aegea tenha responsabilidade com o povo de Floriano”.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews