IV Fórum de Educação Especial Inclusiva é realizado em Floriano

04/07/2019 15h08


Fonte Secom

Imagem: SecomIV Fórum de Educação Especial Inclusiva é realizado em Floriano.(Imagem:Secom)

Com o tema "Práticas Educativas Inclusivas: Letramento Lúdico" foi realizado na manhã desta quinta-feira (4), a abertura do IV Fórum de Educação Especial Inclusiva em Floriano, no auditório da Universidade Federal do Piauí - UFPI. A solenidade contou com a presença do prefeito, Joel Rodrigues; vice-prefeito, Antônio Reis; secretário de Educação, Joab Curvina; coordenadora de Educação Inclusiva, Eliene Guimarães, além de representantes da educação florianense.

O evento, que ocorre durante toda esta quinta-feira, reúne educadores da Rede Municipal de Ensino, corpo estudantil, pais, cuidadores e sociedade civil, buscando despertar uma reflexão acerca dos desafios do ensino-aprendizagem de pessoas com deficiência no âmbito escolar, avaliando as práticas de ensino inseridas pela rede municipal.
Imagem: SecomIV Fórum de Educação Especial Inclusiva é realizado em Floriano.(Imagem:Secom)

A solenidade foi conduzida pelo hino de Floriano, interpretado simultaneamente na Língua Brasileira de Sinais (Libras), além de apresentação artística. De acordo com Joab Curvina, secretário de Educação, o município atende em média 530 alunos com necessidades especiais. "A educação inclusiva é um grande desafio e uma grande responsabilidade, temos toda uma rede assistência dentro e fora da sala de aula", disse Curvina.

A programação do evento inclui palestras sobre Letramento Lúdico e Avaliação das Habilidades Construídas no Processo de Ensino Aprendizagem, ministradas por psicólogos; além de mesa redonda, oficinas, estudo de caso, apresentação de trabalhos e análise de instrumentos de avaliação. Para o prefeito Joel Rodrigues "são iniciativas como esta que aprimoram as nossas escolas municipais, no nosso governo a educação é uma prioridade", finalizou o gestor.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews