Instituto Federal do Piauí abre inscrições para cursos do PRONATEC

23/07/2013 08h16

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Foi aberto na última segunda-feira (22) o período de pré-inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (PRONATEC), realizado pelo Instituto Federal do Piauí-Campus Floriano.

O PRONATEC é voltado principalmente para beneficiários dos programas federais de transferência de renda ou que estejam cadastradas no CadÚnico, trabalhadores, agricultores familiares, pescadores, povos indígenas, comunidades quilombolas, pessoas com deficiências, estudantes das escolas públicas, entre outros.

Os interessados em fazer um curso profissionalizante através do PRONATEC, no município de Floriano, devem se dirigir ao Centro de Referência em Assistência Social I, localizado no prédio do antigo CSU, próximo a ponte sobre o Rio Parnaíba ou ao Centro de Referência em Assistência Social II, situado no Conjunto Pedro Simplício, no período de 22/07 a 09/08 para efetuar a pré-matrícula.

Após a pré-inscrição, os candidatos selecionados devem procurar o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI)- Campus Floriano, onde os cursos serão ministrados, para efetuar a matrícula, entre os dias 18 a 23 de agosto.

Para concretizar a matrícula dos candidatos devem comparecer aos CRAS munidos dos seguintes documentos: original e cópia do RG e CPF, número do NIS ou PIS e comprovante de residência. A seleção dos candidatos será feita pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social do município.

Os cursos oferecidos são: Auxiliar de Cozinha, Operador de Caixa, Auxiliar Administrativo, Vendedor, Montador e Operador de Computador.

Maiores informações: (89) 3515-2237

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano