Instituto Educacional Anjos do Saber encerra curso básico de Libras em Floriano

29/10/2014 09h21

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Instituto Educacional Anjos do Saber realizou na noite da última terça-feira (28), o encerramento do curso básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras), em Floriano. A instituição ofertou o curso de Libras a estudantes e educadores interessados em aprender mais uma forma de se comunicar com o mundo.

Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarEliene Pereira Guimarães(Imagem:FlorianoNews)Eliene Pereira Guimarães

De acordo com a professora e intérprete em Libras, Eliene Pereira Guimarães, o curso visou aprimorar a comunidade para desenvolver a comunicação com pessoas portadoras de algum tipo de deficiência auditiva. Segundo ela, os cursistas tiveram a oportunidade de aprender o nível básico da Língua Brasileira de Sinais para melhorar a qualidade de ensino no município.

“Hoje é uma necessidade da comunidade, e que está se adequando a essa nova realidade”,
disse.

Um total de 15 pessoas concluiu o curso básico, que teve 120 horas de duração. A ação teve como principal objetivo contribuir para que tanto surdos, como profissionais das mais diversas áreas e a sociedade em geral possam conviver de forma cidadã, respeitando as diferenças.

Com a conclusão do curso, os participantes agora conseguirão desenvolver diálogos e compreender conversas em Libras.

Imagem: FlorianoNewsInstituto Educacional Anjos do Saber encerra curso básico de Libras em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

A Língua Brasileira de Sinais existe desde 1857, com o surgimento do Instituto Nacional da Educação de Surdos (INES) – primeira escola para surdos no Brasil –, mas somente em 2002 ela foi reconhecida como uma língua oficial do país. Foi a partir de 2005, com o decreto 5626/05 que introduziu o estudo de Libras nas escolas, que a sociedade começou a adotar medidas de inclusão, quebrando barreiras que existiam entre os surdos e a comunidade.



Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: curso, libras, surdos