Inscrições para Profmat ficam abertas até 17 de setembro no IFPI de Floriano

12/09/2018 08h50

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsInscrições para Profmat ficam abertas até 17 de setembro no IFPI de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Seguem abertas até segunda-feira (17,)as inscrições para a seleção de alunos do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat). No Campus Floriano do IFPI estão sendo ofertadas 20 vagas. As inscrições devem ser feitas no endereço eletrônico http://www.profmat-sbm.org.br.

O Profmat é voltado a diplomados em cursos de graduação devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação, respeitando-se as normas de cada instituição associada. No formulário de inscrição, o candidato deverá informar dados pessoais de identificação e de contato, dados da sua formação acadêmica (graduação), dados da sua atuação profissional (docência) e selecionar o Campus Floriano como instituição onde pretende realizar o Exame Nacional de Acesso (ENA) e cursar o Profmat.

O Exame será aplicado no dia 20 de outubro, das 14h às 17h (horário oficial de Brasília), e contará com 30 questões de múltipla escolha. O objetivo do ENA é avaliar os conhecimentos numéricos, geométricos, de estatística e probabilidade, algébricos e algébricos/geométricos dos candidatos, de forma a aferir o domínio matemático necessário ao ingresso no Mestrado.

O resultado final do ENA será divulgado até o dia 22 de novembro e os candidatos aprovados devem efetivar matrícula até o dia 25 de janeiro de 2019.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, dados, profmat