Inscrições para o Minha Casa Minha Vida em Floriano encerram nesta sexta-feira, 15 de agosto
14/08/2025 16h24
Imagem: Secom
Inscrições para o Minha Casa Minha Vida em Floriano encerram nesta sexta-feira, 15 de agosto.

A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e do Conselho Municipal de Habitação, informa que as inscrições para o Programa Minha Casa Minha Vida se encerram nesta sexta-feira, 15 de agosto.
Após reunião com o Ministério Público, ficou definido que não será exigida a documentação no ato da inscrição. A comprovação será solicitada apenas na segunda fase do processo, facilitando o acesso e garantindo que mais pessoas possam se cadastrar.
Outra mudança importante é que não será necessária a apresentação da comprovação de domicílio eleitoral por meio de dois comprovantes de votação. Na segunda fase, quando ocorrer a entrega dos documentos, o Conselho adotará medidas substitutivas para essa exigência, de modo a incluir um maior número de beneficiários.
Segundo a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Carla Denise, a decisão foi tomada considerando que, em conjuntos habitacionais entregues anteriormente, muitas unidades acabaram em situação de abandono, como ocorreu no Conjunto Habitacional Alto da Cruz, onde 130 das 499 casas se encontram irregulares.
O objetivo é priorizar as famílias que realmente vivem em Floriano e não pretendem deixar o município, garantindo que as unidades habitacionais sejam ocupadas por quem mais precisa.
"O Conselho tomou essa decisão, visando proteger as pessoas que vivem no município e não têm intenção de se ausentar daqui, para que tenham a possibilidade de ter o seu imóvel, a sua tão sonhada casa própria. Nós garantimos à população florianense que os critérios que são adotados são apenas para garantir os direitos das pessoas que mais precisam e, diante disso, as medidas que serão tomadas posteriormente para a segunda fase serão acompanhadas pelo Conselho Municipal de Habitação com todo o rigor, visando proteger as pessoas e não aceitar nenhum tipo de fraude documental”, ressaltou Carla Denise.
A população é orientada a realizar a inscrição dentro do prazo e aproveitar a facilidade do novo procedimento.