Inscrições para o MedioTec seguem até o dia 23 de junho em Floriano

12/06/2017 15h54

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Estão em andamento em Floriano as inscrições para o MedioTec para ingresso de estudantes das escolas públicas estaduais, em cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma concomitante. Os cursos acontecem através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Pronatec/Bolsa-Formação/MedioTec, ofertados pela redes Federal e Estadual de Educação.

De acordo com o coordenador do Pronatec de Floriano, Reginaldo Mota Monteiro, o MédioTec é ofertado exclusivamente para os estudantes das escolas públicas estaduais, que estão cursando o 2º e 3º ano do Ensino Médio, nas modalidades regular e EJA.

Imagem: FlorianoNewsReginaldo Mota Monteiro(Imagem:FlorianoNews)

Ao todo estão sendo ofertadas 6.435 vagas em todo o Estado, na modalidade presencial e a distância, com 32 cursos técnicos em 63 municípios do Piauí nos eixos de Recursos Naturais, Ambiente e Saúde, Controle e Processos Industriais, Gestão e Negócios, Informática e Comunicação, Produção Cultural e Designer, Infraestrutura e Segurança.

Em Floriano são ofertadas vagas nos cursos Técnico em Enfermagem, Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos, Técnico em Imobilizações Ortopédicas, Técnico em Gerência de Saúde, Técnico em Agricultura e Técnico em Cuidados de Idosos.

As inscrições estão acontecendo no período de 05 a 23/06/2017, na 10ª Gerência Regional de Educação (setor do PRONATEC), na Rua Antonino Freire, das 8h00 às 12h00, e das 14h00 às 17h00. Cada candidato terá direito a duas opções de curso, sendo que a segunda opção será utilizada somente em caso do candidato não ter sido selecionado na primeira opção e não ter preenchido a totalidade das vagas disponíveis para o curso da segunda opção.

A relação dos candidatos classificados será divulgada no dia 10 de julho de 2017 e disponibilizada no site da Secretaria de Estado da Educação - SEDUC-PI (www.seduc.pi.gov.br), do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Piauí - IFPI (www.ifpi.edu.br) e Universidade Federal do Piauí - UFPI (www.ufpi.br).

O início das aulas está previsto para o dia 14 de agosto de 2017.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, vagas, pronatec