Inscrições abertas: Concurso classificatório do IFPI oferece 120 vagas no Campus Floriano

18/05/2023 08h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsTadeu Anderson, Técnico Administrativo do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Campus Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Tadeu Anderson, Técnico Administrativo do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Campus Floriano.

Na manhã desta quarta-feira (17), Tadeu Anderson, Técnico Administrativo do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Campus Floriano, concedeu uma entrevista à reportagem do Portal FlorianoNews, informando que estão abertas as inscrições para o concurso classificatório destinado ao ingresso no IFPI. O certame oferece um total de 120 vagas, sendo 40 vagas para cada um dos três cursos disponíveis: Técnico em Edificações, Técnico em Eletromecânica e Técnico de Análises e Sistemas.

Os cursos de Técnico em Edificações e Técnico em Eletromecânica serão ministrados no turno da noite, enquanto o curso de Técnico de Análises e Sistemas será oferecido no turno da tarde. Essa distribuição visa proporcionar maior flexibilidade aos candidatos interessados em participar do concurso.
Imagem: FlorianoNewsInstituto Federal do Piauí (IFPI), Campus Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Instituto Federal do Piauí (IFPI), Campus Floriano.

Podem se inscrever no processo seletivo todas as pessoas que já concluíram o ensino médio, assim como aquelas que estão atualmente cursando o ensino médio em outra instituição. A oportunidade de inscrição no concurso classificatório busca ampliar o acesso à educação profissionalizante e promover a formação de profissionais qualificados.

As inscrições estão abertas até o dia 06 de junho, e o pagamento da taxa de inscrição pode ser efetuado até o dia 07 de junho. No entanto, é importante destacar que as pessoas que preencherem os requisitos para a isenção da taxa de inscrição têm até o dia 22 de maio para realizar o pedido de isenção.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 15,00 reais, sendo um custo acessível para incentivar a participação dos interessados no processo seletivo.

Para obter mais informações sobre o concurso classificatório os candidatos podem entrar em contato pelo número (89) 99408-6082.

Essa é uma excelente oportunidade para aqueles que desejam ingressar no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí e se capacitar em uma das áreas oferecidas. O IFPI é reconhecido pela qualidade do ensino e pela formação de profissionais competentes, contribuindo para o desenvolvimento educacional e tecnológico do estado. Não perca a chance de se inscrever e buscar uma formação profissional de qualidade no IFPI.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: concurso, cursos, ifpi