Início da obra de reforma do Mercado Público de Floriano é discutido pelo diretor Manoel Neto

28/06/2023 09h50

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsManoel Neto, diretor do Mercado Público Central de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Manoel Neto, diretor do Mercado Público Central de Floriano.

Manoel Neto, diretor do Mercado Público Central de Floriano, compartilhou detalhes sobre o início das obras de reforma do local. Atualmente, a empresa contratada para realizar a reforma está ocupando um espaço dentro do mercado para se adaptar e organizar suas ferramentas e materiais de trabalho. No entanto, a reforma propriamente dita ainda não começou. Para garantir uma transição suave, reuniões foram realizadas com os permissionários da primeira etapa da obra.

Seguindo um cronograma dividido em duas etapas, as reuniões têm como objetivo alinhar as necessidades e expectativas dos permissionários que serão afetados pela primeira etapa da reforma. Nesta quarta-feira (28), mais duas reuniões estão programadas, desta vez envolvendo proprietários de bares e salões de beleza presentes no mercado. Essas reuniões são essenciais para ouvir e ajustar as demandas de cada um, garantindo um processo de reforma mais harmonioso e colaborativo.

Segundo Manoel, reuniões adicionais foram realizadas com a empresa e o corpo de engenheiros para alinhar os detalhes do procedimento e garantir que a reforma ocorra conforme o planejado. Atualmente, a empresa já está instalada dentro do mercado, e reuniões de mobilização estão sendo realizadas para planejar a logística de transferência dos permissionários para os espaços temporários.

A reforma será realizada em duas fases, e não haverá o fechamento completo do mercado.  Essa divisão em etapas foi planejada em conjunto com os permissionários, visando minimizar o impacto e garantir que o processo seja concluído de forma mais rápida e eficiente. O prazo estimado para cada etapa é de três meses, reduzindo o tempo total do projeto original de dez meses para seis meses.

Manoel Neto ressalta que os permissionários estão ansiosos pela reforma e não desejam ficar afetados por um período prolongado. Após receberem explicações detalhadas e confirmações da empresa responsável sobre os prazos de entrega, concordaram em evacuar os espaços temporariamente para retornar o mais breve possível a uma nova casa, onde poderão trabalhar com mais qualidade e oferecer um melhor serviço aos clientes.

A reforma do Mercado Público Central de Floriano é aguardada com expectativa, e a colaboração entre a administração do mercado e os permissionários é essencial para garantir o sucesso do projeto e a satisfação de todos os envolvidos.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: etapa, reforma, mercado