Iniciam os festejos de São João Batista em Floriano

15/06/2022 11h03

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsAbertura do festejo de São João Batista, em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Teve início na manhã desta quarta-feira (15) o festejo em honra a São João Batista em Floriano. Durante nove dias a comunidade católica participa de atividades que homenageia o santo conhecido como precursor de Cristo.

A abertura do novenário aconteceu às 5h30 com alvorada festiva na Igreja de São João Batista, no Morro da Cruz, bairro Sambaíba. Em seguida houve a santa missa, e logo após foi servido um café partilhado no pátio da capela, com participação da comunidade.

Imagem: FlorianoNewsAbertura do festejo de São João Batista.(Imagem:FlorianoNews)

Além do bairro Sambaíba, o bairro Taboca também realiza os festejos em homenagem a São João Batista. Na programação de ambas as igrejas, consta o santo terço, novenas, missas e apresentações de atrações culturais. O festejo segue até o dia 24 deste mês.

Venha e participe deste momento de fé e devoção ao Santo que é conhecido por ser o Primeiro Mártir da Igreja.
Imagem: FlorianoNewsAbertura do festejo de São João Batista.(Imagem:FlorianoNews)

A figura de João Batista remete a figura do batismo, isso porque quando pregava as margens do rio Jordão, João Batista pedia das pessoas um sinal concreto de sua conversão, e uma das formas dessa conversão era o batismo nas águas do Jordão.

O batismo de João é o batismo da conversão. Jesus nem precisaria desse batismo, mas se deixou batizar pelo primo para mostrar que todos nós devemos entrar por este caminho da busca do reino de Deus. Antes mesmo de seu nascimento João anunciou a Jesus, ao pular de alegria no ventre de sua mãe Isabel, ao receber a visita da virgem Maria.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: bairro, batista, santo