Iniciados os festejos de Nossa Senhora Aparecida nos bairros Cajueiro II e Pau Ferrado

03/10/2014 15h06

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Floriano teve a manhã desta sexta-feira (03), iniciada com uma leve chuva e a abertura de dois festejos em locais diferentes da cidade. Os festejos alusivos a Nossa Senhora Aparecida foram nos bairros Cajueiro II e Pau Ferrado.

Imagem: FlorianoNewsImagem de Nossa Senhora Aparecida(Imagem:FlorianoNews)Imagem de Nossa Senhora Aparecida

Às 06h00 aconteceu a abertura dos festejos no bairro Cajueiro II, com alvorada festiva, queima de fogos e a presença da Banda de Música do município, que tocou músicas tradicionais em homenagem à padroeira.

As celebrações realizadas no Cajueiro II foram realizadas pelo Padre Luiz de França, e em seguida foi servido um café partilhado para os fieis presentes.

Imagem: FlorianoNewsBanda de Música(Imagem:FlorianoNews)

Durante dez dias serão promovidas dentro da programação do festejo novenas, missas, torneios, leilões e outras atividades. À noite a recitação do terço será iniciada às 18h00 e a celebração eucarística terá início às 19h00.

O novenário de Nossa Senhora Aparecida prossegue até dia 12 de outubro, encerrando com procissão às 18h00, seguida de Santa Missa.

Imagem: FlorianoNewsCafé partilhado nas primeiras edificações da igreja.(Imagem:FlorianoNews)Café partilhado nas primeiras edificações da igreja.

Os fieis da comunidade Nossa Senhora Aparecida trabalham no festejo deste ano para arrecadar fundos com o objetivo de terminar a construção da capela para que sejam celebradas as missas em um local apropriado. As pessoas que quiserem ajudar com doações é só se dirigirem ao bairro e procurar um responsável.


Pau-Ferrado

Imagem: Bairro Pau-FerradoComunidade comparece para alvorada do festejo.(Imagem:Bairro Pau-Ferrado)Comunidade comparece para alvorada do festejo.

Também nesta sexta-feira, teve início no bairro Pau Ferrado, o tradicional Festejo em louvor a a padroeira Nossa Senhora Aparecida.

A abertura dos louvores à santa foi iniciada por volta das 5h30 da manhã de hoje, com queima de fogos, terço e café partilhado para os fieis.

Imagem: FlorianoNewsCafé partilhado(Imagem:FlorianoNews)Café partilhado

Todos os dias haverá bingos, rifas e muitos outros eventos para ajudar a manter os custos da igreja.

Os festejos em honra à santa terão término, assim como os do bairro Cajueiro II, 12 de outubro, feriado nacional, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.