Iniciado os festejos de São Sebastião no bairro Tiberão

11/01/2021 21h53

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com



Nesta segunda-feira (11), teve início na Paróquia de Santana, no bairro Tiberão, os festejos em homenagem a São Sebastião.

O início do festejo aconteceu com a novena que acontece todos os dias às 19:00h, e a Santa Missa às 19:30h.

Imagem: FlorianoNewsIniciado os festejos de São Sebastião no bairro Tiberão(Imagem:FlorianoNews)Iniciado os festejos de São Sebastião no bairro Tiberão

De acordo com o pároco da igreja, o festejo está sendo realizado com total segurança, seguindo todos os protocolos exigidos pelos órgãos de saúde, afim de evitar a propagação do novo coronavírus.

Imagem: FlorianoNewsIniciado os festejos de São Sebastião no bairro Tiberão(Imagem:FlorianoNews)Iniciado os festejos de São Sebastião no bairro Tiberão

O encerramento dos festejos se dará no dia 20 de janeiro, dia dedicado ao santo.

São Sebastião

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarSão Sebastião(Imagem:Reprodução)São Sebastião

São Sebastião nasceu em Narbonne; os pais eram oriundos de Milão, na Itália, do século terceiro. 

Ao entrar para o serviço no Império como soldado, tinha muita saúde no físico, na mente e, principalmente, na alma. Não demorou muito, tornou-se o primeiro capitão da guarda do Império. Esse grande homem de Deus ficou conhecido por muitos cristãos, pois, sem que as autoridades soubessem – nesse tempo, no Império de Diocleciano, a Igreja e os cristãos eram duramente perseguidos –, porque o imperador adorava os deuses. Enquanto os cristãos não adoravam as coisas, mas as três Pessoas da Santíssima Trindade.

São Sebastião tornou-se defensor da Igreja como soldado, como capitão e também como apóstolo dos confessores, daqueles que eram presos.  E um apóstata denunciou-o para o Império e lá estava ele, diante do imperador, que estava muito decepcionado com ele por se sentir traído. Mas esse santo deixou claro, com muita sabedoria, auxiliado pelo Espírito Santo, que o melhor que ele fazia para o Império era esse serviço; denunciando o paganismo e a injustiça.

São Sebastião, defensor da verdade no amor apaixonado a Deus. O imperador, com o coração fechado, mandou prendê-lo num tronco e muitas flechadas sobre ele foram lançadas até o ponto de pensarem que estava morto. Mas uma mulher, esposa de um mártir, o conhecia, aproximou-se dele e percebeu que ele estava ainda vivo por graça. Ela cuidou das feridas dele.

Ao recobrar sua saúde depois de um tempo, apresentou-se novamente para o imperador, pois queria o seu bem e o bem de todo o Império. Evangelizou, testemunhou, mas, dessa vez, no ano de 288 foi duramente martirizado.

Com informações: Canção Nova