Iniciada em Floriano a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 05 a 11 anos

19/01/2022 15h11

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsIniciada em Floriano a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 05 a 11 anos(Imagem:FlorianoNews)Iniciada em Floriano a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 05 a 11 anos

Teve início nesta quarta-feira (19), a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 05 a 11 anos de idade em Floriano. O município recebeu 340 doses destinadas a este público-alvo.

A imunização inicialmente, será destinada à crianças com comorbidades ou deficiência. A expectativa é que novas remessas sejam enviadas ao município nos próximos dias.

A primeira criança vacinada foi, Dael de Sousa, de 11 anos de idade, portador de paralisia cerebral, e residente da localidade Miroró, zona rural de Floriano. O momento contou com a presença do vice-prefeito Antônio Reis e do secretário de saúde, James Rodrigues.

Imagem: ReproduçãoDael Sousa, primeira criança imunizada em Floriano(Imagem:Reprodução)Dael Sousa, primeira criança imunizada em Floriano

Além de Dael, dezenas de crianças compareceram às Unidades Básicas de Saúde (UBS), dentre elas, alunos assistidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). 

Segundo José Maria Coelho, presidente da APAE, os pais das crianças especiais atendidas na instituição, atenderam prontamente o chamado das equipes de saúde, para que seus filhos recebam o imunizante.

Imagem: FlorianoNewsJosé Maria, Presidente da Apae Floriano(Imagem:FlorianoNews)José Maria, Presidente da Apae Floriano

"Compareceram 25 crianças, com microcefalia, paralisia cerebral, sindrome de down, espectro do autismo, deficiências físicas e outros. Estamos felizes porque fizemos o chamamento e os pais estão aqui, parte não veio porque estão gripados, mas até o final desse mês todas as crianças assistidos pela APAE serão vacinados"
, disse José Maria.

Para receber a imunização, é necessário o agendamento junto às unidades de saúde.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: apae, sa?de, crian?as