Iniciada a campanha de doação de sangue em Floriano

21/11/2022 16h48

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsHemocentro de Floriano(Imagem:FlorianoNews)Hemocentro de Floriano

Teve início nesta segunda-feira (21), campanha de doação voluntária de sangue. A campanha é uma iniciativa das Lojas Maçônicas de Floriano e a Escola Monteiro Lobato, em parceria com o Hemocentro, e tem como objetivo principal reforçar o estoque de sangue para o período de fim de ano no Hemocentro de Floriano, que possui uma grande demanda de pacientes dos estados do Piauí e Maranhão.

O senhor João Antônio de Moura Neto, da Loja Maçônica Acácia do Parnaíba, destaca a importância da parceria com o Hemocentro e a importância da doação de sangue.

“As lojas maçônicas de Floriano estão há 14 anos em parceria com o Hemocentro, e este ano a abertura aconteceu hoje e vai até o dia 25 de novembro pela manhã e tarde. Queremos alcançar o número de 1.000 bolsas para deixar o estoque abastecido para o final do ano. Quero pedir que os doadores compareçam e ajudem a salvar vidas”, ratificou.

Imagem: FlorianoNewsJoão Antônio Moura(Imagem:FlorianoNews)João Antônio Moura

Ao final da campanha, que acontece no dia 25 de dezembro, haverá o sorteio de uma camisa da seleção brasileira.

Em Floriano, o funcionamento do Hemocentro é de segunda a sexta-feira, 07:30 às 18:00h, na Rua João Dantas, próximo ao Hospital Regional Tibério Nunes. Para maiores informações, o doador pode entrar em contato através do telefone (89) 3522-2020.

Para fazer uma doação de sangue, é necessário estar saudável, ter peso acima de 50 quilos, apresentar documento oficial com foto e idade entre 16 e 69 anos – antes de completar 18 anos é necessária autorização dos pais ou responsáveis.

Imagem: FlorianoNewsSala de doação do Hemocentro Floriano(Imagem:FlorianoNews)Sala de doação do Hemocentro Floriano

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: sangue, hemocentro, doa??o