Informativo Econômico SICOMFLOR: Vendas do comércio varejista brasileiro crescem 1,0% em fevereiro

17/04/2024 16h39

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O SICOMFLOR (Sindicato do Comércio Varejista de Floriano e Região) traz um panorama otimista sobre o desempenho do comércio varejista brasileiro no mês de fevereiro, conforme revelado pela Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 11 de abril.

De acordo com os dados apresentados, o volume de vendas do comércio varejista registrou um crescimento significativo de 1,0% em fevereiro. Esse é o segundo avanço consecutivo no ano de 2024, demonstrando uma tendência positiva para o setor.

O destaque desse crescimento ficou por conta do segmento de farmácias, perfumarias e cosméticos, que apresentou um aumento expressivo de 9,9%. Essa alta pode ser associada, em parte, à antecipação do aumento dos preços dos medicamentos, autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a partir de abril, com um aumento máximo de até 4,5%.
Imagem: DivulgaçãoInformativo Econômico SICOMFLOR: Vendas do comércio varejista brasileiro crescem 1,0% em fevereiro(Imagem:Divulgação)Informativo Econômico SICOMFLOR

Esses resultados refletem não apenas a resiliência do setor varejista em meio a desafios econômicos, mas também a capacidade de adaptação e inovação dos empresários do comércio. A demanda por produtos farmacêuticos e cosméticos continua robusta, e as empresas têm respondido de forma ágil às mudanças no cenário econômico e regulatório.

Para os comerciantes de Floriano e região, esses dados são um sinal encorajador de que o mercado está se recuperando e oferecendo oportunidades de crescimento. O SICOMFLOR reitera seu compromisso em apoiar os empreendedores locais, fornecendo recursos, orientações e representação eficaz em prol do desenvolvimento sustentável do comércio varejista.

Com um cenário promissor no horizonte, os membros do SICOMFLOR estão otimistas em relação ao futuro do comércio varejista e comprometidos em impulsionar o crescimento econômico da região.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews