Informativo econômico do SICOMFLOR/PI aponta crescimento nas vendas do varejo para a Páscoa

24/03/2023 11h17

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarInformativo econômico do SICOMFLOR/PI aponta crescimento nas vendas do varejo para a Páscoa e traz indicadores importantes para o setor em Floriano e região.(Imagem:Divulgação)Informativo econômico do SICOMFLOR/PI aponta crescimento nas vendas do varejo para a Páscoa e traz indicadores importantes para o setor em Floriano e região.

O Sindicato do Comércio Varejista de Floriano e Região - SICOMFLOR/PI divulgou recentemente seu informativo econômico, trazendo importantes projeções e indicadores para o setor. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas do varejo voltadas para a Páscoa deverão totalizar R$ 2,49 bilhões em 2023. Se confirmada essa expectativa, o volume de vendas deve apresentar um crescimento de 2,8% em relação ao mesmo período do ano passado, já descontada a inflação.

Falando em inflação, o informativo também trouxe informações relevantes sobre o índice. Em fevereiro de 2023, a inflação registrada foi de 0,84%, enquanto a inflação acumulada nos últimos 12 meses ficou em 5,60%. Em relação ao desempenho da economia, o PIB do quarto trimestre de 2022 cresceu 2,9%, enquanto a taxa de desemprego, medida pela PNAD Contínua, ficou em 7,9% no mesmo período.

No que diz respeito à taxa Selic, a informação atualizada é de que ela está em 13,75% ao ano. Já a intenção de consumo das famílias, medida pelo ICF, apresentou um crescimento de 0,8% em março de 2023.

Diante dessas informações, é possível perceber que o setor do comércio varejista em Floriano e região tem se mantido em crescimento, mesmo diante de um cenário econômico desafiador. Com a Páscoa chegando, os empresários do setor podem aproveitar a projeção de crescimento nas vendas para se prepararem e obterem bons resultados.



Tópicos: setor, crescimento, vendas