Inaugurado o Centro de Parto Normal do Hospital Tibério Nunes

08/07/2017 10h28


Fonte SECOM

Foi inaugurado na noite da última sexta-feira (07), o Centro de Parto Normal e Reforma da Ala Obstétrica do Hospital Regional Tibério Nunes de Floriano.

A solenidade de inauguração reuniu várias autoridades municipais e estaduais, como o Prefeito e Floriano, Joel Rodrigues, o Vice-Prefeito Antônio Reis, Vereadores e Secretários recepcionaram para fazer parte do momento o Governador do Estado Wellington Dias, o Senador Ciro Nogueira, o Secretário Estadual de Saúde Florentino Neto, o Secretário Estadual de Transporte Guilhermano Pires, o Diretor Geral do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí, Doutor Francisco Costa, Diretor do Hospital Regional Tibério Nunes, Anselmo Jorge e os Deputados, Assis Carvalho, Mainha, Merlong Solano e Silas Freire.

Imagem: FlorianoNewsInaugurado o Centro de Parto Normal do Hospital Tibério Nunes.(Imagem:FlorianoNews)

O novo espaço materno infantil do Hospital Regional Tibério Nunes conta com o centro de parto normal, com cinco quartos PPP (pré-parto-pós), para o atendimento à mulher e ao recém-nascido, no momento do parto e do nascimento e a ala da obstetrícia que teve os 21 leitos reformados.

O Centro de Parto Normal é equipado com banheiras para o trabalho de parto e equipamentos para o estímulo à evolução do parto, como barra fixa, cavalinho e arco de suporte. A ação integra a estratégia da rede cegonha de fortalecimento na assistência obstétrica.

“O Centro de Parto Normal foi criado para que os ser humano seja cuidado com todo carinho, de forma mais humana, tanto a mulher quanto o bebê. Essa é uma obra muito importante para a saúde do município. Estamos descentralizando fortemente o atendimento na saúde e temos condições e estamos trabalhando agora para fazer ainda mais além que é a construção do novo espaço do Hospital Regional Tibério Nunes”,
disse o Governador do Estado, Wellington Dias.

Imagem: FlorianoNewsWellington Dias (PT)(Imagem:FlorianoNews)

O investimento total na obra foi de R$ 1.458.683,79, recursos do Ministério da Saúde/Rede Cegonha e Tesouro Estadual, através da Secretaria Estadual de Saúde.

“Esse é um conjunto de ações que o Governo do Estado vem implementando em parceria com a Secretaria de Saúde e que vai trazer um novo momento para a saúde de Floriano. São atividades que melhoram ainda mais a saúde pública. Dentro dessa nova reestruturação nós teremos um acréscimo acentuado no número de cirurgias que serão realizadas aqui. Com a abertura da ala obstétrica nós vamos poder reduzir a quantidade de pacientes que se deslocam para Teresina”, afirmou o Secretário de Saúde, Eneas Maia.

Imagem: FlorianoNewsInaugurado o Centro de Parto Normal do Hospital Tibério Nunes.(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsInaugurado o Centro de Parto Normal do Hospital Tibério Nunes.(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsInaugurado o Centro de Parto Normal do Hospital Tibério Nunes.(Imagem:FlorianoNews)

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, hospital, regional