Inaugurada oficialmente a Avenida Beira Rio

31/12/2014 10h05


Fonte Secom

A população de Floriano recebeu na noite desta terça-feira (30) a primeira etapa da Avenida Beira Rio. Um sonho que se tornou realidade, principalmente para os moradores do Bairro Bosque Santa Teresina.

Antes da entrega oficial da Avenida Beira Rio, lideranças políticas locais e estaduais e os moradores do local participaram de uma caminhada ao longo da avenida ao som da Banda de Música do Município.

Imagem: SecomInaugurada oficialmente a Avenida Beira Rio.(Imagem:Secom)

Para o lavador de carros e morador do Bairro Bosque Santa Teresinha, Francisco das Chagas, hoje é um dia de comemoração com a inauguração da obra.

“Não acreditava que esta avenida ia sair do papel. Entrou governo e saiu governo e ninguém nunca fez nada. Aqui era só mato, agora aqui está mais valorizado, vai ter mais terreno, vão construir casas, prédios”, é o que diz Francisco.

Imagem: SecomClique para ampliarInaugurada oficialmente a Avenida Beira Rio.(Imagem:Secom)Prefeito Gilberto Júnior e Deputado Gustavo Neiva

A primeira etapa da obra da avenida compreende no asfaltamento de 1/20 km. O Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, ressalta que a Avenida Beira Rio é uma grande realização do Governo “Nossa Terra, Nosso Orgulho” com a parceria do Governo do Estado, através do Secretário de Transportes do Estado, Avelino Neiva e do Deputado Estadual, Gustavo Neiva e que todos os florinenses estão felizes com a entrega da avenida.

“Os florianenses ganham espaço, uma avenida da melhor estrutura possível, uma avenida que irá proporcionar uma melhor mobilidade urbana, investimentos que poderão ser feitos através do esporte, da saúde, lazer, cultura. Temos agora toda uma estrutura propícia para investirmos aqui na realização de atividades tão essenciais para todos e só temos a agradecer ao empenho do Secretário Avelino e do Deputado Gustavo Neiva”,
afirmou o Prefeito Gilberto Júnior.

A Avenida Beira Rio faz parte do Programa de Mobilidade Urbana e esta primeira etapa custou cerca de 4 milhões de reais.

Imagem: Secom Inaugurada oficialmente a Avenida Beira Rio.(Imagem:Secom)

O Deputado Estadual, Gustavo Neiva, falou sobre a satisfação de ter contribuído para que a Avenida Beira Rio se tornasse realidade na Princesa do Sul.

“Ficamos satisfeitos em entregar esta belíssima obra em sua primeira etapa. Temos a certeza que haverá de ser continuada porque os recursos estão assegurados, o projeto elaborado e a construtora contratada, então não há o por quê de não ter continuidade. Floriano ganha uma bela avenida, estamos todos encantados com a magnitude, a grandeza desta obra”,
comemorou o Deputado Gustavo Neiva.

Imagem: SecomInaugurada oficialmente a Avenida Beira Rio.(Imagem:Secom)

Com a entrega da Avenida beira Rio, o Secretário de Transportes do Estado e filho de Floriano, Avelino Neiva, se despede a vida política e falou, durante seu discurso, da satisfação de ter contribuído com o desenvolvimento do Piauí e, principalmente, de Floriano.

“Hojé é um grande dia para a cidade de Floriano, eu gostaria de poder entregar os 3km, mas acredito que com força, determinação e muito trabalho será feita a conclusão da segunda etapa. Estamos entregando esta obra de grande importância para nossa cidade, o que é mais importante”, ressaltou Avelino Neiva.

Imagem: SecomInaugurada oficialmente a Avenida Beira Rio.(Imagem:Secom)

Estiveram presentes na solenidade de entrega da Avenida Beira Rio, o prefeito de Floriano, Gilberto Júnior; Secretário de Transportes do Estado, Avelino Neiva; Deputado Estadual, Gustavo Neiva; os Secretários Municipais de Educação, Nelson Júnior; Saúde, Bigman Barbosa; Comunicação, Marcos Veras; Infraestrutura, George Everson; Desenvolvimento Econômico, Idílio Macedo e de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Manoela Simplício; Superintendente Municipal de Trânsito, Marcony Alisson; Vereadores José Leão, Manoel Simplício, Everaldo Elvas, Antonio Reis, Alan Pedrosa, Fábio Braga e Carlos Augusto.

Imagem: SecomInaugurada oficialmente a Avenida Beira Rio.(Imagem:Secom)

Imagem: SecomInaugurada oficialmente a Avenida Beira Rio.(Imagem:Secom)

Imagem: SecomInaugurada oficialmente a Avenida Beira Rio.(Imagem:Secom)




Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: avenida, floriano, obra