Inaugurada a sede da Organização Assistencial dos Ex-combatentes de Floriano

08/07/2016 14h30


Fonte Secom

Imagem: SecomInaugurada a sede da Organização Assistencial dos Ex-combatentes de Floriano.(Imagem:Secom)

O prefeito Gilberto Júnior sensível ao pedido dos ex-combatentes em ter uma sede para a Organização Assistencial dos Ex-combatentes de Floriano cedeu à Escola Municipal Hercília Carmarço, localizada no Bairro Bosque Santa Teresinha, agora Espaço Hércília Carmarço, para funcionar os projetos sociais que realizam, principalmente em combate às drogas.

A escola estava abandonada e agora ganhou vida depois da reforma. Com a sede própria, ficará viável para a Organização angariar recursos junto a instituições que apoiam projetos sociais em combate as drogas, como a Organização Assistencial Amor sem Fronteira e o Centro de Recuperação de Presos, em Brasília como também aprimorar os trabalhos realizados na cidade.
Imagem: SecomInaugurada a sede da Organização Assistencial dos Ex-combatentes de Floriano.(Imagem:Secom)

Os ex-combatentes irão oferecer atividades como aula de reforço, oficina de percussão (aula de música), flauta doce e inclusão digital.

“Estando agora neste local, em nossa casa própria, temos como apoiar a comunidade, já temos três projetos assegurados e a previsão é que em agosto já iniciemos. Um sonho realizado para todos os ex-combatentes”,
comemorou o presidente da Organização Assistencial dos Ex-combatentes de Floriano, Francisco Pereira.
Imagem: SecomInaugurada a sede da Organização Assistencial dos Ex-combatentes de Floriano.(Imagem:Secom)

Há três meses o prefeito e a secretária de Educação, Luciana Aciolly assinaram o Termo de Permissão de Uso de Bem Público, cedendo a Escola Municipal Hercília Carmarço para as atividades da Organização, por um período de quatro anos.

“Tínhamos um desejo muito grande em podermos transformar a realidade desta escola que se encontrava em total abandono e que hoje está numa situação inversa que é a prestação de serviços para a comunidade como também para as reuniões da Associação de Moradores. O grupo de ex-combatentes foram baluartes para fazermos esta parceria”,
disse o prefeito Gilberto Júnior.