Igrejas católicas são alvos de arrombamento e furto em Floriano

03/12/2019 11h36

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A noite do último domingo (1), aparentemente calma, só mostrou seus maus frutos na tarde da segunda (2). Vândalos invadiram duas igrejas de Floriano e subtraíram objetos e outros pertencentes.

Uma das igrejas foi a matriz de São José Operário. A imagem da Sagrada Família encontra-se em peregrinação pelas igrejas da cidade. Durante essa peregrinação, um cofre acompanha a imagem para doações dos fiéis. Foi a vez da São José receber a visita, mas a igreja teve a porta dos fundos arrombada durante a madrugada e o cofre com as doações foi furtado.
Imagem: DivulgaçãoIgrejas católicas são alvos de arrombamento e furto em Floriano.(Imagem:Divulgação)

Já na igreja N. S. Aparecida, no bairro Pau Ferrado, o estrago foi maior. Destelharam um quartinho onde ficam guardados vários pertences da igreja. Até o presente momento, são estes os itens levados: uma caixa de mantimentos, panelas, 1 ventilador de mesa, alguns frascos de refrigerantes que estavam na geladeira, 1 litro de vinho canônico, uma bolsa que guardava algumas batas.

"Tentaram violar o sacrário, mas pelas graças de Deus, a faca de mesa que utilizaram para abri-lo quebrou dentro da tranca. Graças a Deus não abriram", afirmou uma das responsáveis pela igreja.

A Polícia foi acionada e compareceu imediatamente ao local. O B.O. foi registrado.

"Agora só nos resta rezar pela conversão desses ladrões",
disse uma fiel da igreja que mora nas proximidades e foi quem observou o buraco no teto da igreja e chamou os responsáveis pela igreja.

Tópicos: floriano, igreja, igrejas