Igreja que teve sacrário e imagens destruídas recebe missa de desagravo em Floriano

18/02/2018 00h39

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Uma missa de desagravo foi realizada na noite da última sexta-feira (16), na Igreja de São Sebastião, situada no Conjunto Pedro Simplício, em Floriano, para reparar a profanação que aconteceu na tarde da última segunda-feira (12), dentro do templo.
Imagem: FlorianoNewsIgreja que teve sacrário e imagens destruídas recebe missa de desagravo em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Diante de tamanho sacrilégio cometido contra o templo religioso, que foi roubado e em seguida incendiado, um grande número de fiéis se reuniu no momento de oração, que marcou ainda o início de uma campanha para recuperação do que foi destruído na ação criminosa.

Na ocasião os bandidos entraram na igreja após destelhar e quebrar uma parte do forro de gesso. Do local foram roubados microfones, sistema de som, objetos litúrgicos e a imagem do santíssimo. Depois de cometer o roubo, os criminosos ainda atearam fogo no local, que ficou parcialmente destruído. O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve na igreja, onde debelou as chamas com a ajuda de moradores da região.
Imagem: FlorianoNewsIgreja que teve sacrário e imagens destruídas recebe missa de desagravo em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

De acordo com o Padre Nylfranyo Ferreira dos Santos, a celebração eucarística teve como objetivo reparar o sacrilégio causado ao templo e orar pela remissão dos autores do delito.

“Desagravo está exatamente inserida no sentido daquelas pessoas que cometem graves delitos dentro do templo sagrado, que envolve a fé das pessoas, o coração e o amor das pessoas pelo próprio Jesus Cristo”,
declarou.
Imagem: FlorianNewsPadre Nylfrânio(Imagem:FlorianNews)Padre Nylfranyo Ferreira

Em nota, o Bispo da Diocese de Floriano, Dom Edivalter Andrade, repudiou o ocorrido e manifestou apoio à comunidade São Sebastião.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: pessoas, igreja, templo