Igreja Adventista realiza Projeto 'Quebrando o Silêncio' nas escolas de Floriano

20/08/2013 12h59

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A Igreja Adventista do Sétimo Dia iniciou na última segunda-feira (19), o Projeto ‘Quebrando o Silêncio’, que integra a Campanha Contra o Abuso e a Violência. O pontapé inicial aconteceu na Unidade Escolar Odorico Castelo Branco.

Imagem: FlorianoNewsIgreja Adventista realiza Projeto ?Quebrando o Silêncio? nas escolas de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Igreja Adventista realiza Projeto 'Quebrando o Silêncio' nas escolas de Floriano.

Durante toda a semana o Projeto será realizado nas escolas da rede municipal e estadual do município de Floriano, com a exibição de vídeos, apresentação de palestras e diversas atividades.

De acordo com o coordenador, Pastor Fernando, o Projeto ‘Quebrando o Silêncio’ tem como objetivo principal alertar a população sobre todo tipo de violência doméstica, entre os quais crimes contra crianças. ?O público alvo são crianças com idade a partir de 6 anos a adolescentes de 17 anos, visando orientar a se auto protegerem contra a violência e o abuso.

A culminância do Projeto ‘Quebrando o Silêncio’ será realizada na Secretaria Municipal de Educação, no sábado (24), a partir das 16h00, reunindo juízes, psicólogos, professores e educadores, que numa mesa redonda irão debater acerca do tema abordado

Imagem: FlorianoNews Projeto ?Quebrando o Silêncio? (Imagem:FlorianoNews)

Saiba mais


‘Quebrando o Silêncio’ é o Projeto Educativo promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, desenvolve a campanha de prevenção contra o abuso e a violência doméstica em oito países da América do Sul (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai). Embora a campanha ocorra durante todo o ano, suas principais ações acontecem no mês de agosto, quando ocorrem passeatas, fóruns, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul.

O Projeto tem como objetivo prevenir e combater a violência contra crianças, mulheres e idosos, além de orientar as vítimas na busca de ajuda dos órgãos competentes, quebrando assim o ciclo de violência. Para combater esse mal é preciso trazê-lo a público, examiná-lo e dar a solução necessária. Os cidadãos em geral devem se tornar parte dessa solução e o primeiro passo é a prevenção, procurando alcançar todas as faixas etárias.

Em 2013, a ênfase da campanha é voltada às crianças e tem como tema Perigos em Rede. O projeto ‘Quebrando o Silêncio’ aposta na orientação e educação como instrumentos eficazes para diminuir os riscos de crimes sexuais na internet.

A coordenadora sul-americana do Projeto, Wiliane Marroni, explica que foi produzida uma revista com linguagem adaptada ao público infantil que enfoca as ameaças principais no ambiente virtual, e nesse ano chama a atenção de pais e mães para a necessidade de auxiliar seu filho a conviver de maneira saudável na web tomando alguns cuidados nesse ambiente.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano