IFPI Campus Floriano inicia aula inaugural do Pré-ENEM BIOMAT+ 2023

12/05/2023 08h25

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarIFPI Campus Floriano inicia aula inaugural do Pré-ENEM BIOMAT+ 2023.(Imagem:Reprodução/Instagram)IFPI Campus Floriano inicia aula inaugural do Pré-ENEM BIOMAT+ 2023.

Na última terça-feira, 9 de maio, o IFPI Campus Floriano deu início à aula inaugural do Pré-ENEM BIOMAT+ 2023. O projeto de ensino, que está em sua 7ª edição, foi idealizado pelos professores Wilbertt Moura e Elkejer Cruz e tem como objetivo oferecer suporte educacional aos alunos dos 3º anos dos cursos integrados do campus.

Neste ano, o Pré-ENEM BIOMAT+ atende a 61 alunos, proporcionando momentos de vivência e revisão dos conceitos trabalhados durante o Ensino Fundamental e Médio. A iniciativa visa preparar os estudantes para os desafios do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) por meio de simulados, provas e exames práticos.

Além de abordar os conteúdos específicos do ENEM, o projeto também busca promover ações afirmativas que visam reduzir as desigualdades sociais. O objetivo é utilizar a educação como um meio de transformação, inclusão e mobilidade social, proporcionando oportunidades iguais de acesso ao ensino superior.

Durante a aula inaugural, os alunos receberam orientações sobre o funcionamento do projeto, as atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano e os benefícios de participar do Pré-ENEM BIOMAT+. Os estudantes foram incentivados a se dedicarem aos estudos e a aproveitarem ao máximo essa oportunidade de aprendizado e preparação para o ENEM.

O IFPI Campus Floriano demonstra mais uma vez seu compromisso com a formação acadêmica e o sucesso dos seus alunos. O Pré-ENEM BIOMAT+ é uma iniciativa que fortalece o ensino oferecido pela instituição, preparando os estudantes para enfrentar os desafios dos vestibulares e proporcionando uma base sólida de conhecimento para o ingresso no ensino superior.

Através do projeto, o IFPI Campus Floriano reforça sua missão de promover a educação de qualidade e contribuir para a transformação social. O Pré-ENEM BIOMAT+ é uma oportunidade valiosa para os alunos, que poderão se preparar de forma mais assertiva e competitiva para o ENEM, ampliando suas chances de sucesso na busca por uma vaga nas melhores universidades do país.

 
*Com informações do IFPI



Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: alunos, enem, biomat