IEGM: Floriano alcança 1º lugar entre as cinco maiores cidades do Piauí

29/07/2025 21h44


Fonte Secom

Imagem: SecomClique para ampliarIEGM: Floriano alcança 1º lugar entre as cinco maiores cidades do Piauí.(Imagem:Secom)IEGM: Floriano alcança 1º lugar entre as cinco maiores cidades do Piauí.

A cidade de Floriano obteve destaque estadual alcançando o 1º lugar entre as cinco maiores cidades do Piauí com base no desempenho do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), referente ao ano de 2024. Realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), a avaliação classifica os municípios nas faixas: A (altamente efetivo), B+ (muito efetivo), B (efetivo), C+ (em fase de adequação) e C (baixo nível de adequação).

Com nota 52,25, o município conquistou o 1º lugar entre as cinco maiores cidades do Piauí: Teresina, Parnaíba, Picos, Piripiri e Floriano. Além disso, a Princesa do Sul junta-se ainda a Monsenhor Hipólito, Padre Marcos, Aroazes e Belém do Piauí como as cinco cidades mais bem avaliadas do Estado, consolidando-se como referência em gestão pública eficiente.

O IEGM é uma ferramenta que avalia as políticas públicas municipais e permite ao TCE-PI acompanhar e orientar a gestão pública de forma mais eficiente. O índice é composto por sete eixos que contemplam as áreas de Saúde, Educação, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Governança em Tecnologia da Informação e Cidades Protegidas. No quadro geral, o município segue classificado na faixa C+, que representa uma gestão em fase de adequação, com avanços em diversas áreas estratégicas.

Para o prefeito Antônio Reis, a conquista é resultado de um trabalho técnico, planejado e comprometido com a população.

“E o índice reflete a seriedade é conduzido cada setor da gestão. Esse é o resultado de uma gestão comprometida com a eficiência da gestão pública e a transparência nos serviços prestados. É uma vitória de toda a equipe e da população de Floriano”, afirmou.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: cidades, efetivo, gest?o