Idosos de 66 anos começam a ser vacinados em Floriano

19/04/2021 15h05


Fonte Secom

Imagem: SecomClique para ampliarIdosos de 66 anos começam a ser vacinados em Floriano.(Imagem:Secom)

Nesta segunda-feira (19), Floriano iniciou a vacinação contra a Covid-19 contra idosos de 66 anos em todas as unidades de saúde do município. A recomendação da Diretoria de Imunização é que os idosos da faixa etária vigente aguardem o contato do agente comunitário de saúde que é responsável pelo agendamento. O período para essa faixa etária ficará aberta até 20 de abril.

Em caso de dúvidas, os responsáveis pelos idosos podem se dirigir até a unidade de saúde de sua região. Em Floriano, a vacina contra a Covid-19 é levada à sério e ninguém fica para trás. Com a chegada de novas doses, um novo calendário será divulgado e mais florianenses serão vacinados.

Segunda dose

A Secretaria de Saúde de Floriano chama atenção da população o cumprimento do cronograma vacinal completo, ou seja, a aplicação da segunda dose. "Só assim, a proteção contra a covid-19 estará completa", explica James Rodrigues.

O Ministério da Saúde divulgou, na semana passada, a lista dos estados com pessoas que estão em atraso para tomar a segunda dose de vacinas contra a covid-19. O ministro da Saúde Marcelo Queiroga, disse que há 1,5 milhão de brasileiros nessa situação, e alertou que essas pessoas precisam buscar os postos de vacinação.

Segundo o ministro, mesmo quem perdeu o prazo previsto no cronograma de vacinação deve procurar uma unidade de saúde para regularizar a situação.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: segunda, dose, covid