Ibama de Floriano localiza cativeiro de animais silvestres no município de Uruçui

12/11/2010 17h25

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Fiscais do escritório regional do Ibama de Floriano estiveram ontem, quinta-feira, 11, no município de Uruçui e apreenderam 47 animais silvestres que estavam sendo mantidos em cativeiro numa casa no centro de Uruçui.

Os animais são de várias espécies de aves comuns da região sul do Piauí, como, Curió, Bigode, Rolinhas, Canários e outros pássaros ainda não identificados. O acusado é um homem de 60 anos, cujo nome não foi revelado. Ele fugiu do local deixando para trás os animais.

A suspeita do Ibama é que este homem esteja envolvido no tráfico de animais na região. O tráfico de animais é crime ambiental, a pena é de seis meses a um ano de prisão, além de multa que pode ser de até 23 mil reais.

As aves estavam em pequenas gaiolas, de acordo com o fiscal, Adelquis Monteiro, foram encontradas gaiolas com até 08 aves de espécies diferentes. Das 47 aves apreendidas pelo Ibama, quatro não resistiram ao cativeiro e morreram. Todas as aves foram enviadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres em Teresina.