I Encontro Regional de Grêmios Estudantis fortalece o protagonismo dos estudantes em Floriano

01/07/2023 10h30

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarI Encontro Regional de Grêmios Estudantis fortalece o protagonismo dos estudantes em Floriano(Imagem:Reprodução/Instagram)I Encontro Regional de Grêmios Estudantis fortalece o protagonismo dos estudantes em Floriano

A 10ª Gerência Regional de Educação de Floriano realizou I Encontro Regional de Grêmios Estudantis nesta sexta-feira (30), promovendo uma iniciativa inovadora para proporcionar espaços de escuta, interação e socialização entre os estudantes da região. O evento teve como objetivo principal fomentar o protagonismo dos jovens e fortalecer a gestão democrática nas escolas.

Com a presença de representantes de diversos grêmios estudantis, o encontro possibilitou a troca de experiências, o compartilhamento de ideias e o fortalecimento das ações dos estudantes em prol de melhorias na educação. Essa iniciativa busca incentivar o engajamento dos jovens e valorizar sua participação ativa no ambiente escolar.

Durante o evento, foram realizadas diversas atividades interativas, como debates, palestras e apresentações culturais, que proporcionaram aos estudantes momentos de reflexão, aprendizado e empoderamento. Os participantes tiveram a oportunidade de expressar suas opiniões, apresentar propostas e discutir questões relevantes para a comunidade escolar.

Além disso, o encontro enfatizou a importância da gestão democrática nas escolas, onde os grêmios estudantis desempenham um papel fundamental. Através da participação ativa nesses órgãos, os estudantes têm a oportunidade de exercer sua cidadania, aprender sobre liderança, negociação e tomada de decisões coletivas, contribuindo para a construção de um ambiente escolar mais inclusivo e participativo.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano