HRTN realiza primeiro mutirão de cirurgias pediátricas

04/10/2013 18h12

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Foi realizado durante toda esta sexta-feira (04), o mutirão pediátrico do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. 

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde de Floriano, Dr. Bigman Barbosa, a Força Estadual do Sistema Único de Saúde (SUS) é uma ação continuada do Governo Federal, que tem como objetivo zerar a fila de espera de crianças com patologias cirúrgicas em algumas especialidades.

Imagem: FlorianoNewsHRTN realiza primeiro mutirão de cirurgias pediátricas.(Imagem:FlorianoNews)

A Força Estadual do Sistema Único de Saúde está sendo possível através da parceria entre o Hospital Regional Tibério Nunes e a Secretaria Municipal de Saúde e nesta sexta-feira realizou inúmeras avaliações pelos cirurgiões em crianças com idade entre 0 a 13 anos para a realização de cirurgias eletivas na infância.

“Hoje temos uma parceria e um alinhamento político com o HRTN que facilita muito as ações para o atendimento de toda a população, não só de Floriano, mas de toda a macrorregião”, informou Bigman Barbosa.

A ação, que recebeu o nome de “Mais Saúde”, realizará atendimento em todas as regiões do estado do Piauí. Em Floriano serão feitos novos agendamentos para a próxima sexta-feira (11). As cirurgias acontecerão nos dias 25 e 26 do mês corrente.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews