HRTN instala dispensadores de álcool gel e abrigo para coleta do lixo hospitalar

28/05/2015 15h14

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsHospital Regional Tibério Nunes(Imagem:FlorianoNews)Hospital Regional Tibério Nunes

Uma decisão da Direção do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, definiu a instalação de aparelhos com álcool gel nos corredores e acessos às enfermarias da unidade de saúde.

No ano de 2010 uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), tornou obrigatória a instalação de dispensadores de álcool em gel em hospitais e clínicas, públicas ou privadas, para evitar a transmissão de infecções.

Segundo o Diretor Interino do HRTN, Antônio Alves de Araújo, em virtude da preocupação com relação à higienização do Hospital e com a saúde de quem transita pelo lugar, o HRTN destinou um local para servir de abrigo para coleta do lixo hospitalar.

“Estamos colocando num abrigo provisório enquanto o Estado constrói o abrigo definitivo, mas dando uma solução melhor para evitar a questão dos urubus e animais que ficavam junto ao lixo”, explicou Antônio Alves de Araújo.

Imagem: FlorianoNewsAntônio Alves de Araújo(Imagem:FlorianoNews)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: saúde, abrigo, hopital