Hotéis de Floriano expõem artesanato local e incentivam a cultura

22/10/2019 15h33


Fonte Secom

Imagem: SecomHotéis de Floriano expõem artesanato local e incentivam a cultura(Imagem:Secom)

Visando fomentar a cultura e incentivar a geração de renda, a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico – SEMTUDEC, firmou uma importante parceria com os principais hotéis da cidade para que sejam expostos os materiais produzidos pela COOPEARTE – Cooperativa de Artesãos de Floriano.

A ideia surgiu a partir da vontade de oferecer mais visibilidade ao trabalho que é produzido na cidade. “Já conseguimos levar nossas artesãs para todas as edições do Projeto Fim de Tarde, no entanto, sentíamos a necessidade de dar ainda mais visibilidade a esses riquíssimos produtos artesanais”, disse Jaqueline Monteiro, secretária da pasta.
Imagem: SecomHotéis de Floriano expõem artesanato local e incentivam a cultura(Imagem:Secom)

Os materiais expostos são produzidos pelos artesãos locais com uma grande diversidade de peças, entre eles: produtos de argila feitos pela Cooperativa do Curtume, doces de castanha de caju, licores, chaveiros, panos de pratos e guardanapos bordados, peças decorativas, entre outros.

“Os donos de hotéis abraçaram a ideia e consideram de suma importância, já que muitos turistas perguntam onde poderiam conseguir algo típico da nossa cidade, mas devido a pressa não possuem tempo para procurar”, completou Jaqueline.

As peças estão expostas nos hotéis Maktub, Cajueiro, Hotel Miragem, Rio Parnaíba, Garoto Park Hotel e, em breve, no Restaurante Flutuante. Os produtos estão acomodados em stands com preços afixados nos itens, visando a geração de renda e a visibilidade do que é produzido pelo talento do povo florianense.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano