Hospital Tibério Nunes reforça medidas contra o COVID-19 em meio ao aumento de casos no Piauí

28/12/2023 16h56

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsHospital Regional Tibério Nunes(Imagem:FlorianoNews)Hospital Regional Tibério Nunes

Em resposta ao recente aumento de casos de COVID-19 no Estado do Piauí, a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) juntamente com as direções técnica, clínica e geral do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, anunciam a implementação de medidas rigorosas para reduzir a transmissão intra-hospitalar. A nota técnica foi divulgada nesta quinta-feira (28).

A segurança e bem-estar de pacientes, profissionais de saúde e demais colaboradores são prioridades absolutas da instituição. Diante desse compromisso, torna-se obrigatório o uso contínuo de máscaras em todas as dependências do hospital, reforçando a importância desta medida como uma estratégia eficaz na prevenção da disseminação do vírus.

  • Suspensão do horário de visitas a pacientes hospitalizados;
  • Uso em tempo integral da máscara por funcionários do hospital, acompanhantes e pacientes;
  • Higienização das mãos com frequência com água e sabão ou álcool 70%;
  • Atualização da carteira de vacinação com as vacinas contra Covid-19;
  • Permanência de apenas um acompanhante para pacientes menores de 18 anos, maiores de 60 anos ou que necessitem de ajuda;
  • Pacientes com idade superior a 18 anos e inferior a 60 anos e que tenham condições de deambulação, alimentação e higienização, não necessitarão de acompanhantes;
  • Proibição do consumo de alimentos por funcionários e acompanhantes nas dependências comuns do hospital (corredores), onde deverão ser consumidos em locais apropriados.

A administração do Hospital Regional Tibério Nunes ressalta a importância da vacinação como uma ferramenta fundamental na luta contra a COVID-19. Reforçando o compromisso com a saúde pública, a instituição continuará incentivando a imunização de todos os profissionais de saúde, pacientes e demais pessoas elegíveis.

A colaboração e compreensão de todos são essenciais para superarmos juntos este desafio. A conscientização sobre a gravidade da situação e a adesão às medidas preventivas são atitudes cruciais para a proteção mútua e o controle da propagação do vírus.

O Hospital Regional Tibério Nunes reitera seu compromisso com a segurança e a saúde de todos os envolvidos e permanece vigilante na implementação de ações que visam conter a disseminação da COVID-19. Em momentos como este, a união e o cuidado coletivo são fundamentais para atravessarmos essa fase desafiadora.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: hospital, pacientes, covid